fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Bolsonaro é corrupto na avaliação de 54,3% dos brasileiros

Os números são resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Atlas Político a pedido do Valor Econômico e ocorre dias antes do retorno da CPI da Covid.

2 de agosto de 2021

Compartilhe

Bolsonaro poderá ser investigado por prevaricação no caso do contrato da vacina Covaxin (Foto: Reprodução)

A pesquisa do Instituto Atlas Político, divulgada nesta segunda-feira (2), indica que a maioria dos brasileiros considera que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) tem envolvimento com atos de corrupção e apoia o impeachment do presidente. O estudo foi realizado a pedido do jornal Valor Econômico.

De acordo com o levantamento, para 54,3% dos brasileiros o presidente tem envolvimento com possíveis irregularidades na compra de vacinas contra a Covid-19. Outros 35,4% acreditam que Bolsonaro é inocente.

A desconfiança cresce ainda mais quando se fala em outros integrantes do governo. Somente 17,2% dos brasileiros acreditam que os aliados do presidente não estão envolvidos em atos de corrupção relacionados à vacina. Para 61,2%, o Governo Bolsonaro é corrupto. A pesquisa ainda mostrou que 56,4% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tenha acobertado práticas de corrupção de aliados.

A pressão pelo impeachment do presidente aperta conforme avançam às investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Os passos do colegiado, que retorna aos trabalhos nesta terça-feira (3), já indicaram suspeitas de superfaturamento e negociação de propina no escândalo da vacina indiana Covaxin.

A pesquisa ainda mostrou que 55,4% da população apoia o impeachment de Bolsonaro e 40% são contra. A pesquisa entrevistou 2.884 pessoas entre 26 e 29 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com informações do Correio Brazieliense

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

David pede, Bolsonaro dá: Manaus vai receber R$ 1,2 bilhão do Governo Federal

Prefeito de Manaus, David Almeida falou com o RealTime1 ao sair do encontro com o presidente no qual apresentou uma lista de projetos prioritários para a cidade.

29 de novembro de 2021

Sindicalistas dizem que Alckmin fez acenos a uma chapa com Lula

O ex-governador de São Paulo elogiou o ex-presidente Lula pela capacidade de articulação e defendeu uma união para sair da crise.

29 de novembro de 2021

De saída do PL, Marcelo fala em ‘situação insustentável’ com Bolsonaro na sigla

Amanhã (30), acontece a filiação do presidente no partido em que está Marcelo Ramos. A expectativa é de que, neste dia, o parlamentar entregue sua carta de desfiliação.

29 de novembro de 2021

Governador condiciona realização do Carnaval 2022 à situação da Covid

Wilson Lima afirmou que está discutindo a realização de grandes eventos com aglomerações, como o Carnaval, com os órgãos de saúde observando o cenário da pandemia.

29 de novembro de 2021

Vereadores aprovam criação do Dia do Obreiro da Igreja Universal

A proposta de lei aprovada é de autoria do vereador Márcio Tavares, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Comemoração será no primeiro domingo de julho.

29 de novembro de 2021

Wilson Lima garante que vai buscar solução para atividade garimpeira

Governador disse que está tentando viabilizar uma alternativa para legalização dessa atividade que poderia garantir benefícios diretos para o estado através de impostos.

29 de novembro de 2021

Câmara de Manaus discute possibilidade de cancelar festa de Réveillon

O surgimento da variante Ômicron preocupou os vereadores que começaram a debater os riscos da realização do Réveillon na Ponta Negra, além do Carnaval no ano que vem.

29 de novembro de 2021

Garimpeiros recebem ajuda para voltar às cidades de Borba e Manicoré

Segundo a Prefeitura de Autazes, cerca de 70 pessoas - que ficaram isoladas no município após destruição das balsas - recebem ajuda material e para o retorno ao lar.

29 de novembro de 2021