fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Bolsonaro anuncia que vai indicar André Mendonça para vaga no Supremo

Ministro-chefe da Advocacia-Geral da União terá a indicação de seu nome para substituir Marco Aurélio de Melo na próxima semana, conforme colunista de política.

6 de julho de 2021

Compartilhe

André Mendonça é pastor presbiteriano e cumpre o 'requisito' estabelecido por Bolsonaro de ser 'terrivelmente evangélico' (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta terça-feira (6) em reunião ministerial, que indicará o advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, André Mendonça, para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 12. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A vaga em questão ficará disponível com a chegada da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que completa 75 anos.

Segundo o colunista, o anúncio oficial e o encaminhamento do nome de André Dias devem acontecer na segunda quinzena de julho, tendo em vista que a aposentadoria do ministro Marco Aurélio está marcada para o dia 12 deste mês.

André Mendonça cumpre um dos requisitos estabelecidos pelo presidente ao dizer que, ainda neste mandato, indicaria para a Suprema Corte um ministro “terrivelmente evangélico”. André Mendonça, além de servidor concursado da AGU, é pastor presbiteriano.

Ao longo do mandato de Bolsonaro, Mendonça cumpriu várias missões espinhosas e ficou muito próximo da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Texto: Gerson Severo Dantas, com informações do Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021

Wilson Lima quer ‘transformar Amazonas’ com 13 projetos do Educa+

Abrangendo 13 projetos, o Educa+ busca transformar a educação em todos os 62 municípios com o intuito de formar estudantes com pensamentos mais críticos.

23 de julho de 2021