fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

Belarmino diz que Josué Neto está ‘maculando’ a história da Aleam

Em pronunciamento no qual pediu votos para sua candidatura, o deputado decano da Aleam questionou a manobra que antecipou a realização da eleição para a presidência da Casa.

3 de dezembro de 2020

Compartilhe

Belarmino Lins foi um dos candidatos na eleição relâmpago realizada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Com oito mandatos consecutivos, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) afirmou que o momento pelo qual a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está passando nesta quinta-feira (3) vai macular a história do parlamento municipal.

Belarmino se referia à manobra feita na manhã de hoje, sob a liderança do atual presidente da casa, Josué Neto (PRTB), com a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que antecipou a eleição da presidência e da Mesa Diretora da Casa.

“Num deslocamento meteórico se faz emenda constitucional, aprova-se, publica-se, sem dar nenhuma satisfação ao povo amazonense”, afirmou o parlamentar, que já foi presidente da Aleam por três vezes e era candidato a mais um biênio na presidência da Casa. “O revés virá”, alertou o deputado decano.

“Belão” ainda alertou para a possibilidade da polícia federal se instalar nessa casa. “Eu quero morrer em paz, não quero morrer com essa vergonha de ter passado por esse constrangimento”, disse o deputado. “Porque esse cabo de guerra, porque essa trincheira para ocupar a presidência da Assembleia?”, questionou Belarmino, inconformado com o fato de que as eleições não seguiram os trâmites normais.

Leia mais:

Veja mais notícias

Distribuição de vacinas no interior atende à quantidade de indígenas

Com a maior população indígena do Brasil, São Gabriel da Cachoeira foi contemplado com 27.968 doses da CoronaVac, maior quantidade entre as cidades do interior do Amazonas.

20 de janeiro de 2021

Pesquisa avalia se Vacina BCG reduz impactos da Covid-19

A vacina é uma das mais utilizadas no mundo para prevenir formas graves da tuberculose na infância. Sendo assim, pode gerar resposta imune contra outras infecções.

20 de janeiro de 2021

Parintins recebe 3.831 doses da vacina abaixo do esperado

A estimativa inicial da Prefeitura de Parintins era receber 4.900 doses da vacina. Porém, o município recebeu apenas 1.069 doses, sendo 514 para vacinação de índios aldeados.

20 de janeiro de 2021

Governo contará com o reforço de mais cinco usinas de oxigênio

Cada usina tem capacidade para produzir 26 m³/hora. O reforço ajudará a suprir a escassez de O2, ocasionado pelo aumento no número de hospitalizações na rede pública.

19 de janeiro de 2021

Bolsonaro ignora caos na saúde e não prioriza vacinação em Manaus

Doses recebidas pelo AM devem ser aplicadas prioritariamente e obrigatoriamente nos indígenas aldeados. Apenas 36% dos profissionais de saúde devem ser imunizados em Manaus.

19 de janeiro de 2021

Em efeito dominó falta de oxigênio hospitalar atinge cidade no Pará

A cidade de Faro (PA), que faz fronteira com Nhamundá (AM), anunciou o colapso do sistema de saúde e registrou seis mortes devido a falta do insumo.

19 de janeiro de 2021

Amazonas não tem previsão de quando receberá novo lote de vacina

Instituto Butantã ainda aguarda a chegada do princípio ativo para a fabricação das doses, o chamado Insumo Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

19 de janeiro de 2021

Deputados discutem fim do recesso e destinação de verbas ao interior

A discussão do recesso, no entanto, ficou somente em discursos, já que não tinha quórum para iniciar votação. A próxima reunião extraordinária será dia 26 de janeiro.

19 de janeiro de 2021