fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Barra Torres rebate fala de Bolsonaro que associa vacina a Aids

O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, garantiu que as vacinas aprovadas pela agência são seguras e não causam doenças, como insinuou Jair Bolsonaro.

27 de outubro de 2021

Compartilhe

Barra Torres, que é Contra-Almirante da Marinha, foi indicado por Jair Bolsonaro para presidir a agência, mas tem posições contrárias ao do presidente (Foto: Reprodução)

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, reagiu à última live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando o mandatário associou vacinas contra a Covid-19 ao diagnóstico positivo para Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids).

Em declaração dada durante a abertura da 21ª reunião Ordinária da Agência, Barra Torres afirmou, sem citar Bolsonaro, que todas as vacinas aprovadas pela agência reguladora são seguras e não causam doenças.

“As vacinas que estão em uso no Brasil, analisadas e aprovadas pela Anvisa para o enfrentamento da Covid, são vacinas que têm objetivos. O melhor, o ideal deles, é prevenir que a Covid se instale naquela pessoa”, pontuou.

Entenda o caso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve a sua live de quinta-feira (21) removida do Facebook e do Instagram.

Na ocasião, o presidente leu uma suposta notícia que diz que pessoas no Reino Unido que foram vacinadas estão desenvolvendo a Aids. A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Associação Médica Brasileira (AMB) lançaram nota em conjunto para rebater as falas do presidente. Segundo os especialistas, não se conhece nenhuma relação entre qualquer imunizante e o desenvolvimento da Aids. 

Na mesma transmissão, Bolsonaro ainda sugeriu que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 por longos períodos, “sem higiene”, pode causar pneumonia e morte.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o presidente já teria violado a política do Facebook sobre Covid-19 ao menos 29 vezes, apenas em 2021.

Com informações do Portal Metrópoles

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021