fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Barco do Ipem vai levar serviços emergenciais a Lábrea, Canutama e Tapauá

O objetivo do Governo do Amazonas com esta ação é levar, a partir de segunda (5), serviços de cidadania e de saúde aos municípios que estão atingidos pela cheia dos rios.

31 de março de 2021

Compartilhe

Os municípios visitados estão afetados pela cheia dos rios (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (31), que a Unidade Básica Fluvial de Fiscalização e Pesquisa (UBFFP II), do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), sairá em viagem na próxima segunda-feira (5), às 10h, do estaleiro Juruá, em Iranduba, com destino aos municípios de Lábrea, Canutama e Tapauá.

O objetivo é levar serviços de cidadania e de saúde a estes municípios que foram atingidos pela cheia.

“Na segunda-feira, está saindo aqui de Manaus, um barco do Ipem para dar suporte a esses nossos irmãos que estão no interior e que, neste momento, estão atingidos pela enchente”, informou Wilson Lima.

“E o detalhe é que nesses locais há necessidade não só dessa ajuda humanitária, mas também da continuidade da vacinação. E é uma orientação que eu tenho dado aos prefeitos para que não parem, em nenhum momento, a vacinação”, destacou.

Saiba quais serão os serviços oferecidos:

> Ipem-AM (Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas) – vai realizar a verificação nos postos de combustíveis flutuantes e comércios em geral, além de orientar os consumidores e os empresários;

> Sejusc (Secretaria de justiça, Direitos Humanos e Cidadania) – realizará a emissão de identidade, certidão de nascimento, dentre outros;

> Defesa Civil do Amazonas – fará vistoria aos afetados da enchente, e realizará orientação às Defesas Civis Municipais sobre a decretação do Estado de Emergência;

> Seas (Secretaria de Estado da assistência Social) – vai orientar os usuários sobre os serviços públicos: como, quando, onde e em que situação pode ser utilizada;

> Procon (Instituto Estadual de Defesa do Consumidor) – realizará orientação no comércio em geral;

> Prodam (Processamento de Dados Amazonas S.A) – viabilizará a internet para os trabalhos realizados durante a viagem na embarcação;

> Sead (Secretaria de Estado de Administração e Gestão) – viabilizará o fornecimento do combustível.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

No Dia do Agricultor, AM destaca investimentos e avanços no setor rural

O Idam, neste dia, ressaltou o compromisso de intensificar ainda mais a presença no campo para assistir os mais de 80 mil agricultores familiares do Amazonas.

28 de julho de 2021

David pede que CMM revogue lei que ‘apaga’ memória de Nestor

Secretaria de Comunicação do município confirmou que o prefeito vai encaminhar um projeto pedindo para revogar a lei que trocou o nome de praça que homenageia líder negro.

28 de julho de 2021

Polêmico ‘PL da Grilagem’ é desafio pós-recesso para Bosco Saraiva

O projeto de Lei nº 2633 tramita desde 2019 na Câmara dos Deputados, mas enfrenta crítica dentro e fora do mundo político por facilitar a grilagem de terras.

28 de julho de 2021

No Dia do Agricultor, Governo Federal usa imagem de caçador para homenagem

A imagem escolhida para publicação do Dia do Agricultor nas redes sociais da @SecomVC, do Governo Federal, recebeu um enxurrada de críticas e foi considerada um 'absurdo'.

28 de julho de 2021

Bolsonaro oficializa mudanças no ministério com Centrão na Casa Civil

Com Ciro Nogueira na Casa Civil, presidente devolve o Centrão à cozinha do Palácio do Planalto, com poder para liberar verbas públicas e fazer nomeações.

28 de julho de 2021

Parecer da Câmara indica que Bolsonaro mentiu sobre teto mínimo do Fundão

O parecer foi solicitado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e é assinado pelo consultor da Câmara com base em duas leis sobre o assunto.

28 de julho de 2021

Bolsonaro ignora Mourão e Lula procura por vice para ‘dormir tranquilo’

A relação azeda entre Bolsonaro e Hamilton Mourão coloca a vaga de vice-presidente à disposição na tentativa de reeleição em 2022.

28 de julho de 2021

11 gestores e ex-gestores do Estado terão contas julgadas nesta quarta

Das prestações de contas a serem julgadas, estão em pauta a do então defensor público-geral do estado em 2019, Antônio Cavalcante Júnior.

28 de julho de 2021