fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Arthur confirma que é candidato às prévias presidenciais do PSDB

O ex-prefeito destacou que vem lutando para a realização das prévias desde 2018 porque esse é o caminho para ressignificação do PSDB, partindo da democracia interna.

18 de junho de 2021

Compartilhe

Em 2018, Arthur Neto retirou sua candidatura às prévias por não concordar com as regras do partido (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (17) que é candidato às prévias presidenciais tucanas, que serão realizadas em novembro deste ano.

Presidente do diretório regional do PSDB no Amazonas, Artur afirmou que chega à disputa com 32 anos de serviços prestados ao partido e com a bandeira da defesa da Amazônia.

“Eu tenho a honra de ser um dos quatro nomes a disputar essas prévias e todos os candidatos têm bagagem para essa disputa”, afirmou. “O PSDB tem quadros, sempre foi um partido de quadros fortes”, completou em entrevista a uma rádio local, realizada na noite da quinta-feira (17.6).

Arthur Virgílio destacou que vem lutando para a realização das prévias desde 2018, porque esse é o caminho para ressignificação do PSDB, partindo da democracia interna para consolidar o Partido da Social Democracia como alternativa real de poder, diante das opções extremas que hoje existem.

“O PSDB governou por oito anos e, quando não ganhou as eleições, foi o segundo, sendo escolhido pelo país para ser o fiscal do governo eleito. Muita gente não entende isso, mas é um lugar de honra, de respeito”, afirmou Arthur.

Desta forma, afirma que está convencido de que o PSDB, independentemente do resultado das prévias, sairá coeso para o pleito de 2022.

Não é a primeira vez

Arthur Neto já se candidatou às prévias do PSDB em 2018, concorrendo com Geraldo Alckmin, então governador de São Paulo, ao posto de candidato à Presidência da República pelo PSDB.

Na ocasião, entretanto, Arthur retirou sua candidatura por não concordar com as regras estabelecidas, afirmando que a disputa, coordenada por Acckmin seria uma fraude.

Desta vez, contudo, Arthur tem elogiado as regras definidas para a eleição interna do PSDB. Segundo ele, elas dão mais oportunidades a todos os candidatos e o momento abre a possibilidade de todos debaterem suas propostas, apresentar suas ideias aos filiados e ao eleitorado em geral.

“Estou bastante tranquilo em relação a disputa e estou honrado com essa possibilidade. Se vencer, seria o primeiro presidente do Norte do País. Contudo, não é um jogo de vaidades, é uma possibilidade de chegar ao governo com um projeto”, afirmou.

Adversários

O PSDB tem outros três pré-candidatos às prévias: o governador de São Paulo, João Dória Jr.; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati.

Analistas apontam que entre os quatro pré-candidatos, Arthur estaria com a maior desvantagem, com grandes possibilidades de ficar em quarto lugar nas prévias.

Da Redação, com informação da assessoria.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021

Wilson Lima quer ‘transformar Amazonas’ com 13 projetos do Educa+

Abrangendo 13 projetos, o Educa+ busca transformar a educação em todos os 62 municípios com o intuito de formar estudantes com pensamentos mais críticos.

23 de julho de 2021

E-mails da Saúde atestam que Manaus serviu como ‘cobaia’ na pandemia

Documentos encaminhados a CPI da Covid mostram que Ministério mandou 11 médicos para Manaus no auge da segunda onda com a missão de disseminar uso do tratamento precoce.

23 de julho de 2021

Joice Hasselman é agredida e recebe solidariedade da bancada feminina

Deputada federal por São Paulo revelou que sofreu um possível 'atentado' enquanto assistia séries de televisão na sala do apartamento funcional onde mora em Brasília.

23 de julho de 2021

Criação de leis relacionadas à pandemia não foi prioridade na Aleam

Mesmo com 12% dos projetos de lei apresentados pelos deputados estaduais tratando de temas relacionados à pandemia, apenas seis deles foram transformados em Lei.

22 de julho de 2021

Flávio Bolsonaro é vacinado no Rio e agradece ao pai ‘negacionista’

Após publicar, em janeiro, post em rede social dizendo que não se vacinaria, filho do presidente foi, nesta quinta-feira, a um posto de saúde e recebeu a dose da AstraZeneca.

22 de julho de 2021

Parceria entre Governo e Infraero vai modernizar aeródromos do AM

Há 13 aeródromos em oito calhas do Amazonas. Haverá a execução de projetos, captação de recursos e fiscalização de obras aeroportuárias no Estado.

22 de julho de 2021

Tenente do Exército fala em ‘meter fogo’ em índios isolados no AM

"Vocês têm de cuidar dos índios isolados, porque senão eu vou, junto com os marubos, meter fogo nos isolados”, disse Henry, durante reunião na aldeia Paulinho.

22 de julho de 2021