fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Apenas quatro municípios do AM estão regulares com o sistema de controle federal

Serafim diz que apenas os municípios de Amaturá, Careiro Castanho, Manaquiri e Manaus estão com as prestações de contas em dias. Os outros 58 municípios seguem inadimplentes.

25 de novembro de 2020

Compartilhe

Apenas os municípios de Amaturá, Careiro Castanho, Manaquiri e Manaus estão com as prestações de contas em dias (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um levantamento das pendências dos 62 municípios amazonenses junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios) e afirmou, nesta quarta-feira, 25, que apenas os municípios de Amaturá, Careiro Castanho, Manaquiri e Manaus estão com as prestações de contas em dias. Os outros 58 municípios seguem inadimplentes.

“Ontem (24), na parte da tarde, resolvi levantar, junto com a minha assessoria, todos os CAUCs dos municípios amazonenses. Parabenizo os gestores de Manaus, Manaquiri, Amaturá e Careiro Castanho que irão passar os municípios aos futuros gestores sem pendências e com perfeitas condições de assinar convênios com o governo federal”, disse o deputado.

Serafim exibiu, durante sessão híbrida da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) desta manhã, um quadro com o número de pendências que cada município tem em relação ao CAUC. “Os municípios de Atalaia do Norte, Caapiranga, Tonantins, Envira e Itapiranga são os que têm mais pendências, com 9 ”, afirmou.

O líder do PSB na Casa Legislativa reiterou a necessidade da recriação do ICOTI (Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal), órgão importante para assessoria técnica aos municípios.

“Esse órgão dava assessoria aos prefeitos, municípios e permitia a eles que não vivessem uma situação como essa. Esse órgão foi extinto e nas diversas reformas administrativas, sempre prometeram recriá-lo, porque ele era um órgão importante para ajudar os municípios do ponto de vista administrativo. O que vemos é que a maioria das prefeituras está perdida na burocracia e não conseguem cumprir com as suas obrigações”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

PGR recomenda e Wilson Lima diz que vai acatar medidas mais rígidas

O pedido é para que o Governo do Amazonas endureça as medidas de isolamento até que haja diminuição ou estabilização da curva de contaminação da covid-19.

22 de janeiro de 2021

Vereador pede que recursos do carnaval sejam destinados para saúde

Rodrigo Guedes é o autor da solicitação feita a Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado, para que os recursos sejam destinados à saúde da capital e do interior.

22 de janeiro de 2021

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítima da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021