fbpx

sábado, 25 de setembro de 2021

Aonde o mestre for: nove vereadores ‘paparicam’ David em entrega de obra

O prefeito David Almeida já pode até dispensar os seguranças. Só na última entrega de obra em Manaus, ele ficou rodeado por uma caravana de nove vereadores.

8 de setembro de 2021

Compartilhe

Vereadores rodearam o prefeito de Manaus durante entrega de obras em comunidade na BR-174 (Foto: Valter Leandro)

Embora a recomendação seja gozar o “recesso branco” de 11 dias, concedido por David Reis (Avante), na prática a recomendação só livrou boa parte dos vereadores de irem à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Muitos deles têm acompanhado o prefeito David Almeida (Avante) em compromissos oficiais

Continuando nesse ritmo, David Almeida já pode até dispensar seus seguranças. Isso porque está cada dia mais rodeado de vereadores de sua base aliada, capitaneada pelo vereador David Reis (Avante), líder do prefeito na Casa do legislativo municipal.

Na última sexta-feira (3), uma caravana da CMM, formada por nove vereadores, acompanhou o prefeito de Manaus na entrega de mais uma obra. Desta vez, a comitiva foi até à comunidade São João, localizada no bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus, com acesso pelo quilômetro 4, da BR-174, que recebeu serviços de recapeamento asfáltico, drenagem e limpeza de vias.

A entrega das obras realizadas em toda comunidade São João, aconteceu no campo de futebol do local, com a presença do prefeito David Almeida, servidores da Seminf, Semulps e também contou com presença de alguns vereadores da CMM, como o presidente David Reis (Avante), o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), Lissandro Breval (Avante), Fransuá (PV), Marcio Tavares (Republicanos), João Carlos (Republicanos), Elan Alencar (Pros), Jander Lobato (PTB) e Luis Mitoso (PTB).

A revitalização aconteceu em todas as 20 ruas da comunidade rural, onde foram utilizadas mais de seis mil toneladas de asfalto aplicadas em quase 8,5 quilômetros de extensão de vias.

Feridão ‘bom’

Os vereadores trabalharam na CMM até à última quarta-feira (1º). Na quinta (2) e na sexta (3), não trabalham dentro da Casa, já que as sessões plenárias são de segunda à quarta-feira.

Na segunda (6), David Reis decretou ponto facultativo. Já na terça-feira, ocorreu o feriado de 7 de setembro. Nessa quarta (8), o chefe de legislativo municipal afirmou que já fez uma sessão compensatória.

Quinta (9) e sexta (10) são dias nos quais, normalmente, já não há sessões plenárias. Portanto, o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal volta somente na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Médico e ex-parlamentar do PT, Carlos Neder, morreu neste sábado

Neder estava internado desde o dia 11 de agosto no Hospital São Camilo, em São Paulo, teve o quadro agravado nos últimos dias e neste sábado faleceu, vítima da Covid-19.

25 de setembro de 2021

Atos anti-democráticos e pandemia foram os desafios da gestão Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fez um balanço, neste sábado, do primeiro ano da gestão dele a frente da Corte Constitucional brasileira.

25 de setembro de 2021

Após vídeo dos cachorros, Rodrigo Guedes afirma estar tranquilo

Rodrigo Guedes disse que ao utilizar as imagens em suas redes sociais não teve a intenção de atacar os vereadores, mas de comparar o comportamento dos animais à política.

25 de setembro de 2021

Decisão judicial obriga Estado a reformar Instituto de Identificação

Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo é o responsável pela emissão das carteiras de identidade da população civil do Amazonas

25 de setembro de 2021

Congresso Nacional analisa veto de Bolsonaro a federação partidária

Presidente vetou projeto que cria a possibilidade de federação partidária alegando que proposta criaria possibilidade análoga às coligações, que são proibidas por lei.

25 de setembro de 2021

CPI da Covid vota convocação de empresário ligado a Precisa

Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid quer saber das conexões do empresário Kassyo Santos Ramos com a Barão Tur, empresa ligada a Precisa Medicamentos.

25 de setembro de 2021

Marcelo Ramos ameaça tirar Auxílio Brasil da pauta do Congresso Nacional

Vice-presidente do Congresso, Marcelo Ramos afirma que Senado tem que votar primeiro o projeto de lei que altera regras do Imposto de Renda antes de votar o Auxílio Brasil.

25 de setembro de 2021

Coiab comemora e Silas lamenta proibição de missões religiosas em aldeias

Barroso deferiu parcialmente o pedido: ele vetou a entrada, mas autorizou a permanência dos religiosos que já estão nas aldeias. Juristas evangélicos recorrerão da decisão.

24 de setembro de 2021