fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Aonde o mestre for: nove vereadores ‘paparicam’ David em entrega de obra

O prefeito David Almeida já pode até dispensar os seguranças. Só na última entrega de obra em Manaus, ele ficou rodeado por uma caravana de nove vereadores.

8 de setembro de 2021

Compartilhe

Vereadores rodearam o prefeito de Manaus durante entrega de obras em comunidade na BR-174 (Foto: Valter Leandro)

Embora a recomendação seja gozar o “recesso branco” de 11 dias, concedido por David Reis (Avante), na prática a recomendação só livrou boa parte dos vereadores de irem à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Muitos deles têm acompanhado o prefeito David Almeida (Avante) em compromissos oficiais

Continuando nesse ritmo, David Almeida já pode até dispensar seus seguranças. Isso porque está cada dia mais rodeado de vereadores de sua base aliada, capitaneada pelo vereador David Reis (Avante), líder do prefeito na Casa do legislativo municipal.

Na última sexta-feira (3), uma caravana da CMM, formada por nove vereadores, acompanhou o prefeito de Manaus na entrega de mais uma obra. Desta vez, a comitiva foi até à comunidade São João, localizada no bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus, com acesso pelo quilômetro 4, da BR-174, que recebeu serviços de recapeamento asfáltico, drenagem e limpeza de vias.

A entrega das obras realizadas em toda comunidade São João, aconteceu no campo de futebol do local, com a presença do prefeito David Almeida, servidores da Seminf, Semulps e também contou com presença de alguns vereadores da CMM, como o presidente David Reis (Avante), o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), Lissandro Breval (Avante), Fransuá (PV), Marcio Tavares (Republicanos), João Carlos (Republicanos), Elan Alencar (Pros), Jander Lobato (PTB) e Luis Mitoso (PTB).

A revitalização aconteceu em todas as 20 ruas da comunidade rural, onde foram utilizadas mais de seis mil toneladas de asfalto aplicadas em quase 8,5 quilômetros de extensão de vias.

Feridão ‘bom’

Os vereadores trabalharam na CMM até à última quarta-feira (1º). Na quinta (2) e na sexta (3), não trabalham dentro da Casa, já que as sessões plenárias são de segunda à quarta-feira.

Na segunda (6), David Reis decretou ponto facultativo. Já na terça-feira, ocorreu o feriado de 7 de setembro. Nessa quarta (8), o chefe de legislativo municipal afirmou que já fez uma sessão compensatória.

Quinta (9) e sexta (10) são dias nos quais, normalmente, já não há sessões plenárias. Portanto, o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal volta somente na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson e Queiroga participam de mobilização contra Covid-19 em Manaus

Mobilização de ações contra a Covid-19, com a vacinação e a testagem da população em larga escala, acontecem simultaneamente nos sete estados da região Norte neste sábado.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro dão primeiro passo na disputa por Governo e Senado

Carol desfiliou-se do PSC para disputar o governo do Amazonas pelo PDT, enquanto Luiz deixou a Rede para tentar pela segunda vez chegar ao Senado Federal.

21 de janeiro de 2022

Prefeito de Parintins, Bi Garcia revela que testou positivo para Covid-19

Nas redes sociais o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, revelou que sentiu sintomas leves na noite desta quinta-feira e resolveu fazer um exame que confirmou a doença.

21 de janeiro de 2022

Bolsonaro chega ao velório da mãe, que morreu aos 94 anos em São Paulo

Olinda, que sofria com Alzheimer, morreu aos 94 anos na madrugada desta sexta. Ela estava internada em um hospital de São Paulo e a causa da morte não foi divulgada.

21 de janeiro de 2022

Lula segue na liderança do primeiro turno com 42%; Bolsonaro tem 28%

Esta rodada, no entanto, trouxe um fato novo: Lula entrou na zona do empate técnico em comparação ao somatório das intenções de voto dos demais candidatos.

21 de janeiro de 2022

TRE autoriza desfiliação de Marcelo Ramos do Partido Liberal

Marcelo Ramos confirmou que a partir de agora está formalmente fora do PL. O vice-presidente da Câmara Federal afirmou que deve anunciar um novo partido em breve.

21 de janeiro de 2022

MPAM expede recomendação contra nepotismo na Prefeitura de Canutama

Promotoria do MPAM de Canutama recomendou que o Município exonere agentes públicos que tenham algum parentesco com o prefeito e o vice-prefeito, em até 30 dias.

21 de janeiro de 2022

Partido de Bolsonaro tem de Tiririca a líder da bala no Congresso

Além de um numeroso grupo de candidatos leais a Bolsonaro e alinhados ao ideário do atual presidente, o PL deve chamar a atenção durante as eleições pela composição eclética.

21 de janeiro de 2022