quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Ao contrário de FHC, que apoia Lula pela democracia, Arthur se cala

O ex-prefeito de Manaus, que perdeu a eleição para Senado este ano, disse que não vai se manifestar em apoio a candidatos à Presidência e nem ao Governo do Amazonas.
COMPARTILHE
Arthur

Mesmo depois do ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, principal liderança do PSDB, declarar voto no ex-presidente Lula (PT), no segundo turno, o ex-senador Arthur Neto, que preside a sigla no Amazonas, prefere se manter neutro na disputa.

Ao RealTime1, a assessoria do tucano confirmou que ele não vai se manifestar neste segundo turno “nem para disputa a presidente e nem ao governo estadual”.

Durante o mandato de senador, Arthur fez ferranha oposição a Lula no Senado.

O tucano concorreu ao Senado, mas permaneceu na terceira colocação atrás do bolsonarista Coronel Menezes (PL). Ele obteve 179.886 (9,50%) dos votos válidos no Amazonas.

‘História de luta pela democracia’

Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, antigo adversário político de Lula, declarou apoio ao petista neste segundo turno, por uma “história de luta pela democracia e inclusão social”.

Na publicação, FHC aparece em duas fotos ao lado de Lula.

Plínio Valério vai de Bolsonaro

A decisão de Arthur enfraqueceu a estratégia que Plínio traçava para sair candidato ao Governo.

Já o senador Plínio Valério, também do PSDB, declarou voto em Bolsonaro.

Plínio está rompido com a presidência estadual do partido desde que Arthur Neto abriu as portas da federação PSDB/Cidadania para Amazonino Mendes.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

COMPARTILHE