Amazonino divulga que policiais ameaçam entrar em greve este ano e diz que sempre esteve ao lado da classe, mas esquece que quando governador teve que contornar paralisação.
Amazonino enfrentou crises na área da Segurança durante seu último mandato como governador do Amazonas (Foto: Divulgação)
Pré-candidato ao Governo, Amazonino Mendes (Cidadania) usa as redes sociais para fazer pré-campanha política com a classe da segurança pública, que cobra promoções e aumento do efetivo de policiais no Estado.
LEIA TAMBÉM: Amazonino esquece ‘teto de vidro’ e bate na Segurança do Governo Wilson Lima
Nesta quinta-feira (30), Amazonino postou em seu Twitter que hoje haverá uma assembleia entre os policiais para debater sobre a possibilidade de greve.
Na ocasião, o pré-candidato disse que sempre valorizou os profissionais da segurança. No entanto, o ex-governador parece esquecer o teto de vidro que tem.
Em 2018, durante seu governo, policiais entraram em greve. Houve manifestações, inclusive, na sede do Governo do Amazonas, na zona Oeste de Manaus. Inclusive, a paralisação da categoria no Estado repercutiu na imprensa nacional.
Naquele ano, Amazonino, sem consultar escrivães e investigadores, revogou a lei que estabelecia a diferença de 10% de salário no ano de 2014.
A decisão deixou os servidores ganhando menos, conforme destacou na época Ordiley Araújo, que era vice-presidente do sindicado da categoria.
Da Redação
Leia Mais: