fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

AM já transferiu 472 pacientes com Covid; 28 deles morreram

Do total, 157 pacientes já tiveram alta hospitalar e 144 deles já voltaram para o Amazonas. A medida visa a desafogar a rede de saúde do Estado, que está sobrecarregada.

4 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Os pacientes são levados em aviões da FAB (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêllo apresentou, no final da manhã desta quinta-feira (4), o número de pacientes amazonenses com Covid-19 que foram transferidos para outros estados brasileiros.

O processo de transferência dos pacientes iniciou no dia 15 de janeiro e, até ontem (3), houve o registro de 472 transferidos. Eles são transportados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que, diariamente, fazem dois voos para a ação.

Do total, 464 pessoas estavam internadas em leitos clínicos de unidades hospitalares do estado. O restante estava em leito de UTI.

O secretário de saúde destacou que 157 pacientes já obtiveram alta hospitalar das unidades de saúde dos estados que os acolheram e que, deste número, 144 já retornaram para o Amazonas.

Campêllo pontuou que, “infelizmente, houve 28 óbitos” entre os pacientes transferidos.

Estas transferências são uma estratégia para melhorar o atendimento nas unidades de saúde de Manaus que ainda estão sobrecarregadas.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

PEC Emergencial deve ser votada na Câmara dos Deputados na segunda

Pauta da semana também inclui projetos prioritários da bancada feminina e o novo marco legal do gás. A PEC emergencial é tema contemplado.

6 de março de 2021

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021