fbpx

sexta, 22 de janeiro de 2021

Aleam terá sessões híbridas com atividades administrativas suspensas

O parlamentar que optar por trabalhar a partir do Plenário da Casa, poderá escolher apenas um servidor para assessorá-lo durante as sessões.

26 de junho de 2020

Compartilhe

Deputados poderão optar por participar de sessões no plenário da Aleam (Divulgação)

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) instituiu, por meio do Ato n° 011, a realização da Sessões Plenárias em regime híbrido, nas quais os deputados que optarem por participar das reuniões regimentais dentro do Plenário Ruy Araújo, poderão fazê-lo obedecendo as regras de impostas pelos órgãos de saúde.

As sessões híbridas começarão a partir do dia 7 de julho.

Ainda de acordo com o documento, divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo do dia 25, o parlamentar que optar por trabalhar a partir do Plenário da Casa, poderá escolher apenas um servidor para assessorá-lo.

A Mesa Diretora indica prudência quanto ao funcionamento dos gabinetes dos deputados e recomenda um número máximo de três assessores em cada gabinete.

O documento segue destacando que as atividades administrativas presenciais na Assembleia do Amazonas permanecem totalmente suspensas, até nova deliberação dos membros da Mesa Diretora da Casa.

Com ressalva apenas, para as diretorias necessárias para a realização das Reuniões Plenárias e atividades de caráter emergencial.

Nenhum dos servidores da Aleam que seja dos grupos de risco poderá ser escalado pelas diretorias necessárias para a realização das reuniões.

O acesso ao prédio principal do Poder Legislativo continua aos cuidados da Casa Militar, que deverá ser consultada quanto à necessidade excepcional de acesso ao local.

Continua permanentemente vedado o ingresso de terceiros, inclusive profissionais da imprensa externa, nas dependências da Aleam.

O Ato da Mesa finaliza, lembrando que continua obrigatório o uso de máscaras por todos aqueles que adentrarem as dependências da Assembleia.

Veja mais notícias

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítma da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Pico de síndromes respiratórias pode exigir consumo maior de oxigênio

As doenças respiratórias e o aumento dos casos de Covid-19 podem pressionar ainda mais o sistema de saúde do Amazonas, exigindo produção de mais de 100 m³ de oxigênio/dia.

22 de janeiro de 2021

Parintins receberá mais de 2 mil doses de vacina contra Covid-19

O imunizante é destinado ao Município através do Plano Nacional de Imunização contra Covid, elaborado pelo Governo Federal.

22 de janeiro de 2021