No ato de filiação ao PSB, Geraldo Alckmin, destacou que apesar de divergências ele e Lula nunca questionaram a democracia e disse que petista é a "esperança" para o País.
Geraldo Alckmin aguarda ser confirmado como candidato a vice presidente na chapa com Lula (Foto: Reprodução)
Ao oficializar a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quarta-feira (23), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin fez elogios ao ex-presidente Lula (PT) e destacou que ele “representa a própria democracia” e o “sentimento de esperança” do povo brasileiro. Agora membro do partido socialista, Alckmin aguarda ser confirmado como candidato a vice na chapa de Lula.
“Eu quero cumprimentar Carlos Siqueira (presidente do partido) e o PSB pela decisão de apoiar o presidente Lula para presidente da República. É ele. Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que ele é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”, afirmou Geraldo Alckmin.
O novo socialista ressaltou que Lula “é fruto da democracia. Ele não chegaria lá (na Presidência) de berço humilde que sempre foi se não fosse o processo democrático”, disse.
O ex-governador de São Paulo disse ainda que mesmo com divergências, os dois nunca colocaram em questão a democracia. “Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, disse.
“As tarefas não são fáceis. Lula tem pé no chão. Ele tem colocado que é necessário uma aliança para vencer a eleição e também para governar”, disse ainda o ex-governador.
Com informações do site UOL
Leia Mais: