fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Alckmin se filia ao PSB e afirma que Lula ‘representa a própria democracia’

No ato de filiação ao PSB, Geraldo Alckmin, destacou que apesar de divergências ele e Lula nunca questionaram a democracia e disse que petista é a "esperança" para o País.

23 de março de 2022

Compartilhe

Geraldo Alckmin aguarda ser confirmado como candidato a vice presidente na chapa com Lula (Foto: Reprodução)

Ao oficializar a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quarta-feira (23), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin fez elogios ao ex-presidente Lula (PT) e destacou que ele “representa a própria democracia” e o “sentimento de esperança” do povo brasileiro. Agora membro do partido socialista, Alckmin aguarda ser confirmado como candidato a vice na chapa de Lula.

“Eu quero cumprimentar Carlos Siqueira (presidente do partido) e o PSB pela decisão de apoiar o presidente Lula para presidente da República. É ele. Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que ele é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”, afirmou Geraldo Alckmin.

O novo socialista ressaltou que Lula “é fruto da democracia. Ele não chegaria lá (na Presidência) de berço humilde que sempre foi se não fosse o processo democrático”, disse. 

O ex-governador de São Paulo disse ainda que mesmo com divergências, os dois nunca colocaram em questão a democracia.  “Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, disse.

“As tarefas não são fáceis. Lula tem pé no chão. Ele tem colocado que é necessário uma aliança para vencer a eleição e também para governar”, disse ainda o ex-governador.

Com informações do site UOL

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022