O deputado amazonense, Marcelo Ramos (PL), foi eleito vice-presidente da Câmara Federal nesta quarta-feira (3).
O resultado leva, de forma inédita, o Amazonas à função na mesa diretora.
Nas redes sociais, o parlamentar disse que o país vive um “novo momento político” e agradeceu a confiança dos demais colegas e reafirmou que irá trabalhar para dar voz “ao povo amazonense e brasileiro”.
“Mais do que a honra, me cabe a responsabilidade de simbolizar, hoje, as esperanças do povo do meu Amazonas, que vai comigo, no meu coração, para a vice-presidência da Câmara”, publicou Marcelo que exerce pela primeira vez um mandato à nível federal.
Quebra de jejum
Com sua vitória, Marcelo Ramos quebra um jejum de 39 anos sem representante do Amazonas na Mesa Diretora daquela Casa Legislativa.
Com o novo cargo, o esperado é que as pautas relacionadas ao Amazonas, especialmente à Zona Franca de Manaus (ZFM), ganhem mais destaque na Câmara dos Deputados.
Sobre Marcelo Ramos
Marcelo foi subsecretário municipal de Esportes de Manaus, chefe de Gabinete do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Esporte, depois assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus.
Em outubro de 2010, pela primeira vez foi eleito deputado estadual. Em 2014, Marcelo Ramos concorreu pela primeira vez ao Governo do Estado do Amazonas, ficando em terceiro lugar.
Já em 2016, Marcelo concorreu à Prefeitura de Manaus, ficando em segundo lugar, perdendo para Arthur Virgílio Neto (PSDB). Foi eleito deputado federal pelo Amazonas em 2018, com mais de 106 mil votos.
Da redação
Leia Mais: