terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pescadores de Anamã têm projetos aprovados e receberão quase R$ 700 mil

Para receberem o benefício, os pescadores devem ter o Registro Geral de Pesca (RGP) e o Relatório de Exercício da Atividade Pesqueira (REAP).
COMPARTILHE
Afeam

Cinquenta e um projetos de crédito rural para aquisição de equipamentos e apetrechos de pesca foram aprovados pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). Ao todo, os 51 projetos foram viabilizados e somam mais de R$ 698,5 mil.

Dos 16 municípios que registraram operações de crédito rural junto à Afeam no período de pandemia, Anamã foi o que obteve maior valor aplicado. Assim, além da sede do município, os pescadores das comunidades Santa Maria, Santa Luzia, Vila do Cuia, Novo Brasil, Mato Grosso e Vila do Arixi também tiveram crédito aprovado.

“Esse recurso veio para possibilitar o aumento da capacidade de pesca, que vai sem dúvida movimentar a economia local”, disse o gerente do Idam em Anamã, Eurico Silva. 

De acordo com o gerente estadual de Crédito Rural do Idam, Luiz Antônio Nascimento, o Instituto vem orientando que os técnicos de suas Unidades Locais reúnam com as entidades de classe pesqueira para viabilizar de forma correta a expedição do Registro Geral de Pesca (RGP) e do Relatório de Exercício da Atividade Pesqueira (REAP), que são documentos indispensáveis para acesso ao crédito rural.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Anamã possui três entidades de pesca (associação, colônia e sindicato) com aproximadamente 2.500 pescadores cadastrados. Além da pesca, o município tem como principais atividades os cultivos de mandioca, açaí e fibras.

COMPARTILHE