segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

POLÍTICAS PÚBLICAS

Partido dos Trabalhadores (PT) lança cartilha para candidatos a prefeito e vereador

COMPARTILHE
PT lança cartilha para candidatos e defende aumento de IPTU e ISS. O PT busca garantir que seus candidatos tenham um entendimento claro e coeso das prioridades e diretrizes partidárias (Arte: CNBB)
O PT busca garantir que seus candidatos tenham um entendimento claro e coeso das prioridades e diretrizes partidárias (Arte: CNBB)

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma cartilha com propostas para orientar os programas de governo de seus candidatos a prefeito e vereador. O documento foi elaborado pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, que pertence ao partido, e visa fornecer uma “base sólida para a formulação de políticas municipais alinhadas com os princípios do partido”.

A cartilha abrange diversas áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e desenvolvimento urbano, e tem itens como: obrigar o uso de câmeras no fardamento da Guarda Civil Metropolitana; implantar medidas de acolhimento institucional de pessoas vulneráveis, como usuários de drogas e pessoas que vivem nas ruas; criar um banco nos municípios com mais de 50 mil habitantes; facilitar o acesso à terra de qualidade, utilizando instrumentos como o IPTU progressivo, ou seja, aumentando a alíquota conforme o tamanho da propriedade, da área construída e da destinação da construção entre outros.

Com o documento, o PT busca garantir que seus candidatos tenham um entendimento claro e coeso das prioridades e diretrizes partidárias, fortalecendo assim suas campanhas e a atuação futura nas prefeituras e câmaras municipais.

Segundo o partido, a distribuição do documento é parte de uma estratégia maior para uniformizar as propostas apresentadas aos eleitores e assegurar que todos os candidatos estejam bem preparados para enfrentar os desafios administrativos e promover mudanças significativas nas cidades onde serão eleitos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE