quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pane deixa brasileiros sem Facebook, Instagram e WhatsApp nesta segunda

Na página do Facebook consta uma falha de Domain Name System (DNS) - o DNS é o servidor que direciona os usuários aos destinos durante a navegação.
COMPARTILHE

Usuários de todo país relataram problemas e instabilidade no uso de WhatsApp, Facebook e Instagram, redes sociais que têm o comando de Mark Zuckerberg. Segundo a agência France Presse, o impacto potencial é sobre dezenas de milhares de usuários que vai além do Brasil.

O site Downdetector, que monitora instabilidade em serviços online, identificou grandes picos de relatos de usuários enfrentando problemas nas três redes sociais, e havia indicativos de “interrupção generalizada”, uma espécie de ‘pane’, ao menos no Facebook desde às 12h30 (horário local).

As três redes sociais já emitiram nota dizendo estarem “cientes de que as pessoas estão tendo dificuldades para acessar os aplicativos e produtos”, destacando que estão “trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

Ao acessar o Facebook, consta uma falha de Domain Name System (DNS) – o DNS é o servidor que direciona os usuários aos destinos durante a navegação. O DNS costuma ser comparado com uma lista telefone ou um caderno de endereços da internet, levando os navegadores ao sistema do site que está sendo buscado.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação, com informações do BBC

COMPARTILHE