terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Palácio da Justiça recebe espetáculos dos Corpos Artísticos do Amazonas

Entre recitais e bailados, a programação conta com apresentações do Balé Folclórico do Amazonas e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos
COMPARTILHE
Corpos Artísticos do Amazonas
(Foto/ Marcio James (Palácio da Justiça) e Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O Centro Cultural Palácio da Justiça apresenta uma série de atividades voltada para todos os públicos. Apresentações dos Corpos Artísticos do Amazonas e visita à exposição “Otoni das 70 Mesquitas” estão na programação gratuita. O espaço está aberto semanalmente para visitação das 9h às 17h, exceto às terças e domingos.

De acordo com José Marques, diretor do Departamento de Centros Culturais e Teatro, as diversas atividades dos Corpos Artísticos acontecem para despertar o interesse público em diferentes alternativas de entretenimento. Além disso, a população pode conhecer e prestigiar a história do poder judiciário do Estado.

“Essas apresentações são de fundamental importância para todos, pois é uma oportunidade da comunidade ter acesso a ações que potencializam a difusão dos saberes artístico-culturais”, destaca o diretor.

Programação

Nesta sexta-feira (18/08), o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “Folguedos”, às 18h. O espetáculo é um grande arraial, com direito a danças folclóricas tradicionais. Lançado em 2014, ele vem ganhando novos formatos a cada apresentação.

Amanhã (19/08), o coral Madrigal do Amazonas apresenta o “Recital das músicas brasileiras com piano”, às 18h. O repertório conta com canções apresentadas por Carlos Gomes, Villa-Lobos e Cláudio Santoro.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Finalizando o mês, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos se reúne no dia 26, para a apresentação da “Missa Festiva de John Leavitt”, às 18h.

A composição de Franz Schubert foi composta em 1815, quando o compositor tinha 18 anos e sua estreia ocorreu numa modesta igreja paroquial, no subúrbio de Viena. A obra contém seis movimentos que intercalam entre coro e solistas.

O Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) é patrimônio cultural do Amazonas, aberto à visitação pública e, também, à promoção das artes, por meio de exposições, espetáculos musicais, teatro, cinema e apresentação de palestras.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @culturadoam, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Da Redação com informações da assessoria

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE