quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ELEIÇÕES 2024

Oposição espera por Wilson Lima para vencer em Manacapuru

COMPARTILHE

A oposição ao prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (MDB), vive um dilema a pouco mais de um ano das eleições que vão definir o novo prefeito do município, uma vez que o atual não poderá concorrer à reeleição.

Articulado com 15 dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Manacapuru, Beto D’Ângelo comanda o processo sucessório escolhendo o tempo e o nome de quem vai apoiar enquanto a oposição tenta uma união de vários partidos e lideranças, que há tempos não acontece, para buscar o apoio do governador Wilson Lima (União Brasil).

Um dos dois vereadores da oposição, Wanderley Barroso (Podemos), afirma que o quadro sucessório em Manacapuru está aberto com Beto D’Ângelo fora do páreo e que o governador Wilson Lima terá papel fundamental na definição do candidato vencedor.

“Wilson terá papel fundamental, venceu em 2018, mesmo a prefeitura sendo contra. Venceu nos dois turnos em 2022, mesmo com a prefeitura sendo contra. As ações dele foram em benefício de Manacapuru foram muitas, como a duplicação da rodovia Manoel Urbano. Não tenho dúvidas de que a figura dele, as ações dele e o arco de alianças dele aqui em Manacapuru serão fundamentais”, avaliou o vereador.

Nessa avaliação Wanderley Barroso faz referência ao fato do prefeito Beto D’Ângelo não ter apoiado Wilson Lima nas duas eleições, mas mesmo assim o eleitorado optou pelo governador, que será a peça mais importante no xadrez da sucessão em Manacapuru.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Barroso revela que apoiou Wilson Lima nas duas eleições, que eram inclusive do mesmo partido, o PSC (que se fundiu com o Podemos neste ano), mas descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito. “Vou em busca da reeleição apenas”, disse.

Mas com a experiência de quem está na vida pública há 20 anos, ele diz que faz oposição responsável, que aponta caminhos e sabe aplaudir quando há avanços;

“Não coloco tudo na conta da atual gestão, mas ela poderia ser mais determinada a resolver (certas) coisas, como a questão do concurso público que há vinte anos não é realizado em Manacapuru. A questão do aterro sanitário, que não temos dentro dos padrões da legislação, e uma aproximação maior com a Suframa”, afirmou.

Ele cita como questões que a próxima gestão terá de resolver e investir mais pesado a questão da mobilidade urbana e da ampliação do sistema de saúde para a Zona Rural.

“Além do imenso potencial do turismo rural, pois somos grandes produtores de hortifrutigranjeitos, e não podemos ficar só com o Festival das Cirandas. É preciso outras festas, outras datas, basta organizar melhor”, resumiu o vereador.

Confira e entrevista do vereador Wanderley Barroso na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE