segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.
COMPARTILHE
ONG

A ONG Visão Mundial anunciou o início do atendimento psicológico gratuito para a população do Amazonas em geral, incluindo o público infantil e pessoas surdas, a partir da próxima segunda-feira (24). A iniciativa integra o projeto ‘Resposta à Covid-19 no Brasil – Amazonas unido pela prevenção’, que conta com um eixo de proteção. Entre as ações previstas, destacam-se o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente e a identificação de violações de direitos.  

De acordo com a gerente do projeto, Angela Karinne Mota, o serviço busca atender a uma demanda identificada no primeiro ano de operações do projeto. “Entendendo a dificuldade da rede pública local em prestar assistência às famílias no atual cenário pandêmico, a Visão Mundial está fornecendo, gratuitamente, a todas as pessoas que manifestarem interesse, o apoio psicológico com profissionais especializados. O objetivo é proporcionar à população um maior bem-estar físico e mental para lidar com os efeitos advindos da pandemia”, ressalta.

Os atendimentos serão realizados de forma presencial em Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Anori e Anamã. Já nos demais municípios, o formato será online. Os interessados devem fazer o agendamento pelos telefones/WhatsApp: (92)99264-0024 / (92)99272-8575 / (92)99239-1853 ou indo diretamente aos locais indicados em cada cidade. O serviço estará disponível até junho de 2022.

O atendimento é aberto para todas as idades, incluindo crianças. A inclusão do público infantil no serviço visa mitigar os efeitos e transtornos psicológicos que as crianças vêm apresentando durante esse período de pandemia. Outro grupo que é considerado prioridade nessa iniciativa são as pessoas surdas. Para isso, haverá um atendimento com acessibilidade em LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais, uma inovação no projeto, disponível presencialmente em Manacapuru e online para as demais cidades do Estado.

Estudos realizados pela Universidade de Queensland, na Austrália, apontam aumento de 28% dos casos de depressão e 26% de ansiedades na população mundial após o início da pandemia.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE