O Governo do Amazonas, a Prefeitura de Presidente Figueiredo e a empresa Eletronorte vão elaborar planos de barragens, além de construir um cronograma de comunicação permanente entre os órgãos, para identificar e buscar reduzir os impactos sociais, ambientais e econômicos que podem ocorrer nas localidades adjacentes à Hidrelétrica de Balbina.
De acordo com o secretário Executivo de Defesa Civil, Coronel Francisco Ferreira Máximo Filho, o objetivo da união das instituições é coordenar, planejar e integrar as ações de governo na região visando a integração de informações e o fortalecimento da comunicação entre os órgãos e a população.
“Vamos trabalhar a várias mãos para construir algo que garanta a segurança da população” afirmou o secretário.
O grupo de ações conta com a participação técnica de representantes da empresa responsável pela Usina na fiscalização, orientação e análise técnica. A Prefeitura de Presidente Figueiredo fará o levantamento de necessidades dos municípios, elaboração do Plano de Contingência e primeira resposta nas localidades afetadas.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: