quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Nova Feira da ADS em Itapiranga fomenta economia do município

A nova Feira da ADS conta com uma variedade de produtos regionais, entre hortifruti, pescado, artesanato, floricultura, economia solidária e café da manhã.
COMPARTILHE
Feira da ADS em Itapiranga
A nova Feira da ADS em Itapiranga conta com uma variedade de produtos regionais, entre hortifruti, pescado, artesanato, floricultura, economia solidária e café da manhã regional.


Neste sábado (12/12), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) inaugurou mais uma Feira de Produtos Regionais no Interior do Amazonas.

Desta vez, o local contemplado foi o município de Itapiranga (a 226 km de Manaus), que irá movimentar a economia local por meio da venda direta dos produtos de 30 agricultores familiares.

Ao prestigiar a inauguração do espaço, o presidente Sérgio Litaiff Filho, destacou a importância das Feiras da ADS para o fortalecimento do Setor Primário do Amazonas.

“É muito importante que a gente venha in loco e verifique as necessidades aqui dos produtores, por isso, nos comprometemos encaminhar mais uma tenda para que vocês tenham espaço confortável para a venda”, assegurou. 

Renda certa

Na ocasião, a agricultora Alzira Ferreira, que também passa atuar como feirante no espaço com a venda de frutas regionais, afirmou que o espaço agora proporciona uma renda certa para garantia do sustento de sua família no município.

“Esse é um espaço muito importante pra gente, porque aqui podemos comercializar o que produzimos em um local privilegiado da cidade.”, ressaltou.

A nova Feira da ADS em Itapiranga conta com uma variedade de produtos regionais, entre hortifruti, pescado, artesanato, floricultura, economia solidária e café da manhã regional. Ela funcionará semanalmente aos sábados, a partir das 7h na Avenida Ademar Grana Viana.

COMPARTILHE