fbpx

quinta, 06 de maio de 2021

Martha Falcão oferece consultoria gratuita para empreendedores

Iniciativa é promovida pelos alunos de Administração, Engenharia da Produção e Gestão Financeira da Faculdade Martha Falcão. Consultoria como hora complementar para alunos.

4 de maio de 2021

Compartilhe

De 17 milhões de pequenos e médios negócios, 1/3 apresenta problemas financeiros (Foto: Reprodução)

Pequenos e microempreendedores poderão participar da consultoria gratuita sobre ferramentas de controle financeiro. A iniciativa é promovida pelos alunos de Administração, Engenharia da Produção e Gestão Financeira da Faculdade Martha Falcão (FMF).  

Pela primeira vez, oito discentes da faculdade elaboraram um projeto voltado para o fluxo de caixa dos empreendimentos, que por sua vez acabam despendendo recursos financeiros por falta de conhecimento e gestão no controle do setor.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Serasa em 2017, entre 17 milhões dos pequenos e médios negócios no país, um terço apresenta problemas financeiros.

“Nosso objetivo será a implantação, treinamento dos colaboradores e acompanhamento do fluxo de caixa em módulo Excel. Toda a consultoria é destinada às pequenas e microempresas que necessitam deste tipo de ferramenta. O controle do fluxo de caixa é uma atividade imprescindível no dia a dia, por meio dele é possível considerar gastos futuros e prever a entrada e saída de dinheiro para eventuais pagamentos”, explica a coordenadora do curso de Administração da FMF, professora Rosy Jane.

O professor Marcelo Fernandes destaca a importância da consultoria gratuita, – proposta por oito alunos e mais um professor, – para os pequenos e microempreendedores e alerta para o início de dívidas futuras caso o proprietário do empreendimento não domine o controle de fluxo de caixa. “O empreendedor inexperiente muitas vezes se descuida desse setor, o que é uma porta de entrada para dívidas e complicações financeiras”, frisa o docente.

A consultoria executada pela FMF é válida como hora complementar para os alunos. O empreendedor que optar em receber o treinamento gratuito e aprender a controlar gastos, basta acessar o link http://bit.ly/ConsultoriaFMF; preencher a ficha de inscrição e acompanhar o treinamento que será exibido na plataforma Teams.

Leia mais:

Leia mais sobre Negócios

Banco Central: Comitê de Política Monetária eleva taxa Selic a 3,50% ao ano

Banco Central justifica o aumento dos juros devido à inflação de alimentos e bens industriais e avaliou que o avanço da vacinação deve impulsionar a recuperação econômica.

6 de maio de 2021

Amazonas recebeu menos veículos novos em abril, aponta Fenabrave

Distribuição de automóveis teve crescimento quando comparado a abril de 2020. Mas, quando comparado a março deste ano o fornecimento de veículos teve queda de quase 15%.

6 de maio de 2021

Indicador de mercado de trabalho da FGV sobe 1,6 ponto em abril

Com isso, o Indicador Antecedente de Emprego chegou a 78,7 pontos. O indicador encontra-se abaixo do patamar de fevereiro de 2020, período pré-pandemia de Covid-19.

6 de maio de 2021

Itapemirim recebe aprovação da ANAC para operar voos no país

A empresa recebeu o Certificado de Operador Aéreo, liberação para a oferta de voos nacionais. Início de operação da companhia e as rotas a serem ofertadas serão divulgadas.

6 de maio de 2021

Para Omar, falas de Bolsonaro, além da vacinação, podem prejudicar a economia

Senador alertou que ataques contra a China poderão fazer com que o Brasil perca seu principal parceiro comercial. Em 2020, negócios entre os dois países somaram US$ 101,7 bi.

6 de maio de 2021

Prefeitura quer criar grupo para sugerir propostas à Reforma Tributária

Iniciativa vai contar com a presença do titular da Semed, Pauderney Avelino, e do subsecretário de Assuntos Operacionais, da Semtepi, Gustavo Igrejas.

6 de maio de 2021

Atendimento tributário da ‘Manaus Atende’ permanece on-line

No site da Semef, o contribuinte poderá ter acesso a uma lista de e-mails dos setores específicos, para esclarecimentos de dúvidas ou envio de documentações.

6 de maio de 2021

Alta da Selic terá pequeno impacto sobre juros finais, diz Associação

Apesar do impacto pequeno nas taxas médias, os consumidores e as empresas gastarão mais para contratarem linhas de crédito, conforme as simulações detalhadas da entidade.

6 de maio de 2021