fbpx

quinta, 06 de maio de 2021

É só hoje: concorra a 320 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM).

4 de maio de 2021

Compartilhe

As vagas encerram nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

Os projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus lançam, nesta terça-feira (4), um novo edital dispondo de 320 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes que serão ofertados nos modos presencial e/ou online. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM).

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível NESTE LINK, entre 8h e 12h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.

Sobre os projetos

O projeto Sine Jovem tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho, por meio de uma mão de obra qualificada. O Sine Jovem é destinado a jovens residentes em Manaus, entre 14 e 29 anos, cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou com ensino médio completo.

O projeto Qualifica Manaus tem o objetivo de proporcionar qualificação para empreendedores que atuam nas feiras e mercados e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios. É voltado a empreendedores que atuam em feiras e mercados, e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, que tenham a partir de 18 anos com ensino fundamental incompleto.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Negócios

Banco Central: Comitê de Política Monetária eleva taxa Selic a 3,50% ao ano

Banco Central justifica o aumento dos juros devido à inflação de alimentos e bens industriais e avaliou que o avanço da vacinação deve impulsionar a recuperação econômica.

6 de maio de 2021

Amazonas recebeu menos veículos novos em abril, aponta Fenabrave

Distribuição de automóveis teve crescimento quando comparado a abril de 2020. Mas, quando comparado a março deste ano o fornecimento de veículos teve queda de quase 15%.

6 de maio de 2021

Indicador de mercado de trabalho da FGV sobe 1,6 ponto em abril

Com isso, o Indicador Antecedente de Emprego chegou a 78,7 pontos. O indicador encontra-se abaixo do patamar de fevereiro de 2020, período pré-pandemia de Covid-19.

6 de maio de 2021

Itapemirim recebe aprovação da ANAC para operar voos no país

A empresa recebeu o Certificado de Operador Aéreo, liberação para a oferta de voos nacionais. Início de operação da companhia e as rotas a serem ofertadas serão divulgadas.

6 de maio de 2021

Para Omar, falas de Bolsonaro, além da vacinação, podem prejudicar a economia

Senador alertou que ataques contra a China poderão fazer com que o Brasil perca seu principal parceiro comercial. Em 2020, negócios entre os dois países somaram US$ 101,7 bi.

6 de maio de 2021

Prefeitura quer criar grupo para sugerir propostas à Reforma Tributária

Iniciativa vai contar com a presença do titular da Semed, Pauderney Avelino, e do subsecretário de Assuntos Operacionais, da Semtepi, Gustavo Igrejas.

6 de maio de 2021

Atendimento tributário da ‘Manaus Atende’ permanece on-line

No site da Semef, o contribuinte poderá ter acesso a uma lista de e-mails dos setores específicos, para esclarecimentos de dúvidas ou envio de documentações.

6 de maio de 2021

Alta da Selic terá pequeno impacto sobre juros finais, diz Associação

Apesar do impacto pequeno nas taxas médias, os consumidores e as empresas gastarão mais para contratarem linhas de crédito, conforme as simulações detalhadas da entidade.

6 de maio de 2021