O Ministério Público do Trabalho (MPT) fez uma inspeção à sede da Caixa nesta segunda-feira (4) e definiu que pedirá ao Ministério Público Federal (MPF) o compartilhamento das provas reunidas no inquérito que apura as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente do banco Pedro Guimarães.
De acordo com o procurador do trabalho Paulo Neto, responsável pelo caso, o foco do MPT será investigar as denúncias de assédio moral na instituição.
No dia 29 de junho, o Ministério Público do Trabalho deu dez dias para que a Caixa se manifeste sobre as acusações de assédio sexual contra Pedro Guimarães e Celso Leonardo Barbosa, ex-vice-presidente de atacado.
Nesse domingo (3), o banco e Guimarães foram notificados pelo MPT para que também esclareçam as denúncias. Celso Leonardo Barbosa renunciou ao cargo na sexta-feira (1º).
Nesse ínterim, Paulo Neto disse que o principal objetivo da visita era conhecer o espaço físico onde os supostos assédios ocorreram antes de colher os depoimentos. Uma servidora da Caixa que procurou o MPT será ouvida nesta segunda.
A nova presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou neste domingo (3) em entrevista à TV Record que vai conduzir uma apuração ágil e rigorosa sobre as denúncias de assédio sexual.
Texto: Thaísa Oliveira (FolhaPress)
Leia Mais: