quarta-feira, 30 de setembro de 2026
SAÚDE MANAUS

Manaus terá 74 pontos de vacinação contra a Covid-19

As unidades vão abrir segunda e terça, fecham na quarta e voltam com atendimento na quinta e na sexta
COMPARTILHE
mulher recebendo vacina de medico 1 998x562 1

A vacinação contra a Covid-19 prossegue na capital com a oferta das vacinas, essenciais para impedir as formas graves da infecção pelo coronavírus, em 74 unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de Manaus. As unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) funcionam na segunda e na terça-feira, 13 e 14/11, mas na quarta-feira, 15/11, terão seus atendimentos temporariamente suspensos em decorrência do feriado da Proclamação da República. As atividades serão retomadas na quinta, 16/11, e seguem a rotina normal de atendimento.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, reitera que os imunizantes contra a Covid-19 são a maneira mais eficaz de manter o cenário epidemiológico da doença sob controle e destaca o compromisso do prefeito David Almeida em assegurar que a população tenha acesso ampliado às unidades que ofertam os imunobiológicos.

“Além das unidades de saúde que atendem no horário regular, das 8h às 17h, temos também aquelas que funcionam na modalidade de horário ampliado, das 7h até as 20h, algumas, inclusive, atendem até as 21h. Para permitir que todos se programem para receber a vacina, a Semsa divulga esses locais de vacinação em seu site e nas redes sociais”, afirma.

Shádia lembra que o impacto da vacina na saúde coletiva é indiscutível e destaca que a população de Manaus fez sua parte, buscando os pontos de vacinação para evitar as formas graves da infecção.

“Só estamos mais tranquilos agora porque a população compareceu aos postos para se proteger. A vacinação só tem sentido quando acontecesse de forma massiva e a população fez a sua parte. Mas precisamos continuar esse trabalho com as doses de reforço para manter esse cenário de tranquilidade”, assinala.

Para ser vacinado, o usuário deve buscar a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou trabalho, apresentar documento oficial de identidade com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os endereços e horários de atendimento dos estabelecimentos que ofertam a vacinação podem ser acessados no site semsa.manaus.am.gov.br ou no link direto bit.ly/localvacinacovid19.

COMPARTILHE