O projeto “Mais Vida”, criado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), alcançou um importante marco no primeiro semestre de 2025, realizando um total de 210.715 atendimentos à população. A iniciativa, que visa promover o bem-estar e a inclusão social, oferece uma ampla gama de serviços nas áreas psicossocial, fisioterapia, esportes, lazer e cultura, atendendo cidadãos de diversas faixas etárias.
Durante o primeiro semestre de 2025, o projeto contabilizou 158.387 atendimentos diretos, que englobaram atividades especializadas como sessões de fisioterapia, hidroginástica, caminhadas orientadas, além de aulas de vôlei, balé e acesso à academia com acompanhamento profissional.
A esse número, somaram-se 52.328 atendimentos indiretos, englobando ações de integração como palestras, cafés compartilhados, gincanas e passeios em grupo. Essas iniciativas ampliaram ainda mais o alcance do “Mais Vida”, promovendo uma verdadeira rede de apoio à comunidade.
De acordo com a secretária da Seas, Kely Patrícia, o projeto tem se mostrado um modelo eficaz de cuidado e integração entre as ações do poder público e as necessidades da população. “O ‘Mais Vida’ reafirma o compromisso do Governo do Amazonas com a promoção da dignidade humana e da cidadania. Estamos levando serviços essenciais, oficinas culturais, atividades esportivas e assistência direta, sempre com foco na inclusão social e na melhoria da qualidade de vida”, ressaltou a secretária.
Leia Mais:
- Governo do Amazonas amplia abastecimento e leva água tratada a mais comunidades no interior
- Governo do Amazonas prepara estruturas de monitoramento para enfrentar incêndios na Amazônia
O gerente do projeto, Fabiano Mesquita, também destacou o empenho dos profissionais envolvidos nas atividades do “Mais Vida”, que trabalham diariamente para garantir um atendimento acolhedor e humanizado. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento integral, com escuta qualificada e respeito. Os profissionais do projeto se dedicam para fazer a diferença na vida das pessoas, oferecendo serviços que buscam promover a autonomia e o bem-estar de todos”, afirmou Fabiano.
Desde sua criação em 2022, o “Mais Vida” tem sido realizado nos seis Centros de Convivência da Família (Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Raiz, Alvorada e Japiim) e no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida. Diariamente, o projeto oferece atividades que incluem esportes, saúde, cultura e lazer, impactando positivamente a vida de centenas de amazonenses.
A ação integrada entre técnicos, educadores, assistentes sociais e parceiros institucionais tem sido fundamental para garantir o sucesso da iniciativa, proporcionando não apenas assistência pontual, mas também ações que promovem a reinserção social, a cidadania e o fortalecimento da comunidade.