terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Lula confirma que não vai ao debate do SBT: "Já tinha agenda no Rio"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lidera todas as pesquisas de intenção de voto. No último debate realizado pela Bandeirantes, o ex-presidente foi alvo comum.
COMPARTILHE
Lula

Candidato do PT ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que não irá ao debate dos presidenciáveis neste sábado no SBT.

O petista justificou que já tinha marcado compromisso no Rio e em São Paulo neste fim de semana e que precisaria de ao menos um dia para se preparar. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá participar.

— Adoraria participar, porque eu tenho profundo prazer de participar de debate — afirmou o ex-presidente, que atribuiu à demora sobre a data do evento como motivo para a recusa: — Quando veio a resposta eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo. E debate é uma coisa que você tem que levar a sério, se preparar com pelo menos um dia de antecedência, precisa conhecer um pouco dos seus adversários.

Segundo Lula, além de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), também seria preciso de tempo para se preparar para enfrentar no debate o candidato do PTB, Padre Kelmon, que entrou na disputa após a Justiça Eleitoral barrar o ex-deputado Roberto Jefferson.

Na conversa com jornalistas antes do comício na cidade mineira, Lula afirmou que não pode desmarcar comícios a uma semana da eleição e prometeu ir a debates se houver segundo turno.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação, com informações de O GLOBO

Leia mais:

COMPARTILHE