terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Julgamento de réus do caso Bruno e Dom inicia nesta segunda-feira

No banco dos réus estarão Amarildo da Costa de Oliveira, o ‘Pelado’; Oseney da Costa de Oliveira, o ‘Dos Santos’; e Jefferson da Silva Lima, o ‘Pelado da Dinha’.
COMPARTILHE
Desaparecidos desaparecimento na Amazônia PF corpos
Ativistas foram assassinados por defenderem os povos indígenas da Amazônia (Foto: Divulgação)

O julgamento dos réus dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips inicia nesta segunda-feira (20), em Tabatinga. Os depoimento dos três acusados serão ouvidos por videoconferência. Ao todo, serão ouvidas 15 testemunhas.

A audiência de instrução de julgamento acontece até quarta-feira (22), no município de Tabatinga, onde a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, está hoje.

Os réus Amarildo da Costa de Oliveira, o ‘Pelado’; Oseney da Costa de Oliveira, o ‘Dos Santos’; e Jefferson da Silva Lima, o ‘Pelado da Dinha’, são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de matar Bruno e Dom.

Em junho do ano passado, o caso do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira gerou comoção após repercutir internacionalmente. Eles foram sequestrados e assassinados por uma quadrilha envolvida em pesca ilegal, no Vale do Javari (distante 1.136 quilômetros de Manaus).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

COMPARTILHE