terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Jogos digitais: Desafio Gamethons 2023 tem inscrições abertas

Com foco no desenvolvimento de jogos digitais ligados a energia, a sustentabilidade e ao sistema elétrico brasileiro, o desafio premiará, os dez melhores jogos desenvolvidos.
COMPARTILHE
Gamethons

Encerra nesta quinta-feira (30/03), o prazo para as inscrições no “Desafio Gamethons 2023”. O evento é promovido pela Sincronia Educação em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Voltado para estudantes e docentes do Ensino Médio das escolas da rede estadual, o desafio é totalmente gratuito e acontece virtualmente. 

Com o foco no desenvolvimento de jogos digitais ligados a energia, a sustentabilidade e ao sistema elétrico brasileiro, o desafio premiará, os dez melhores jogos desenvolvidos, com notebooks e menções honrosas de acordo com a classificação,  além de oportunidades de estágio de curta duração na área de Tecnologia de Informação da ONS.

Webinários com conteúdos de estudo autoinstrucional sobre o setor elétrico e o desenvolvimento de jogos educacionais farão parte da programação. Os participantes também se reunirão com tutores da ONS para esclarecer dúvidas e para suporte na criação dos jogos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para participar, docentes e estudantes devem se inscrever até o dia 30 de março de 2023 por meio do endereço eletrônico https://www.gamethons.com.br/.

Leia mais:

COMPARTILHE