domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Eleições 2024

Itacoatiara: prefeito vai bem, mas oposição não "está morta"

COMPARTILHE
64149c2f a72d 433c b78d 6f615158e8d9

A um ano das eleições municipais, a disputa em Itacoatiara, o segundo maior município do Amazonas, dá sinais de que caminha para a reeleição do prefeito Mário Abrahim (Podemos), que obteve 41,8% das intenções de votos no levantamento do Instituto Perspectiva. Mas a oposição não está morta.

A soma das intenções de voto dos quatro pré-candidatos que aparecem no levantamento da Perspectiva deixa a disputa num eventual empate técnico, o que acende o discurso de união das oposições contra Mário Abrahim.

Procurado pelo RealTime1 Play, Mario Abrahim não quis gravar entrevista, mas nossa equipe conseguiu falar com ele durante uma entrevista à rádio Panorama. Rapidamente o prefeito disse que estava feliz pelo resultado da pesquisa e que a avaliação positiva da população era fruto do trabalho e dos programas implementados na prefeitura.

Vice-presidente da Câmara de Itacoatiara

Quarta colocada na pesquisa, a vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, vereadora Cheila Moreira (PT), disse ao canal RealTime1 Play que não faz oposição ao prefeito, mas tem postura independente e viu com satisfação o nome dela ter aparecido na pesquisa feita pela Perspectiva.

Recebi com felicidade, pois espontaneamente uma parte da população lembrou meu nome. Isso se deve ao trabalho que desenvolvo na Câmara. Estou no terceiro mandato, segundo como vice-presidente. Hoje sou suplente do senador Omar Aziz. Então recebi com felicidade, pois nosso trabalho está despontando“, disse Cheila.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Vereadora Cheila Moreira, de Itacoatiara
Vice-presidente da Câmara de Itacoatiara, vereadora Cheila Moreira tem mais de 3% das intenções de votos no município

Com 3,7% das intenções de votos na pesquisa da Perspectiva, Cheila lembrou que o partido dela, o PT, formou uma Federação com o PV e o PCdoB e, por isso, não tem ideia de como estará o quadro eleitoral no próximo ano.

Ela diz que está à disposição do partido, mas que por enquanto prefere mirar numa candidatura à reeleição em 2024

Cheila avalia que Itacoatiara tem um gargalo na saúde e reconheceu avanços da atual gestão no sistema de educação.

“Itacoatiara é uma cidade polo e é preciso interiorizar a saúde e ainda trazer órgãos como a FCecon e o FHemoam para o município”, afirmou.

Confira a entrevista de Cheila Moreira na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE