domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

INVESTIMENTO NA SAÚDE

Iranduba receberá Centro de Parto Normal pelo Novo PAC

As edificações serão inclusivas e sustentáveis, seguindo normas de obstetrícia e neonatologia.
COMPARTILHE
Iranduba receberá Centro de Parto Normal pelo Novo PAC. O Ministério da Saúde já disponibilizou os projetos arquitetônicos e de engenharia para facilitar a construção e instalação dos equipamentos, visando uma rápida entrega à população (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
O Ministério da Saúde já disponibilizou os projetos arquitetônicos e de engenharia para facilitar a construção e instalação dos equipamentos, visando uma rápida entrega à população (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

Iranduba será beneficiado com um Centro de Parto Normal (CPN) através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) – Eixo Saúde. Com um investimento de R$ 93 milhões, 30 CPNs serão construídos em 19 estados brasileiros, com capacidade para realizar cerca de 36 mil atendimentos anuais.

Os CPNs são destinados ao parto de risco habitual fora de hospitais, oferecendo assistência ao pré-parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido.

Centro de Parto Normal

As unidades visam proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado às gestantes, alinhado com a prioridade na saúde da mulher.

De acordo com Mirela Pessatti, arquiteta do projeto, cada CPN contará com cinco suítes equipadas com banheiras e áreas de ambulação, permitindo a presença de acompanhantes e apoio técnico para estimular o parto normal.

As edificações serão inclusivas e sustentáveis, seguindo normas de obstetrícia e neonatologia.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O Ministério da Saúde já disponibilizou os projetos arquitetônicos e de engenharia para facilitar a construção e instalação dos equipamentos, visando uma rápida entrega à população.

Os materiais fornecidos incluem projetos executivos, memoriais, cadernos de encargos, especificações e planilha orçamentária, todos elaborados com a metodologia BIM para assegurar precisão na construção.

Este projeto promete trazer mais saúde e atendimento de qualidade para as gestantes de Iranduba e outras regiões do país.

Veja como vai ser o Centro de Parto Normal

https://www.youtube.com/watch?v=952RHSD3rLI&ab_channel=Minist%C3%A9riodaSa%C3%BAde

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE