Em nova atualização com liberação novidades, o Instagram lançou a criação de post com até quatro autores, as collabs, tanto no feed quanto no Reels. Antes, eram possíveis publicações com duas contas.
Assim que outras contas aceitarem, o conteúdo será liberado ao público de cada colaborador e aparecerá na grade do perfil de cada conta. O recurso está disponível para contas públicas e privadas.
Além disso, a Meta, dona do Instagram, lançou também a figurinha “Sua Vez” no Reels, para conectar criadores e seguidores em tendências ou desafios.
Figurinha no Reels
A figurinha “Sua Vez” no Reels permite que os usuários convidem seus seguidores para participar de tendências ou desafios, ampliando uma prática já existente em que os usuários criavam a figurinha para circular entre os Reels de outros usuários, promovendo correntes de curiosidades.
A atualização traz uma novidade: a conta que cria a figurinha ganha o poder de compartilhar publicações que aderem ao desafio ou a tendência em questão.

Top Músicas Reels Brasil
Outra novidade vem da parceria entre Instagram e Spotify, no Brasil, com o lançamento da playlist Top Músicas Reels Brasil no serviço de streaming, destacando as 50 músicas mais populares do Instagram.
Além disso, agora é possível a inclusão de músicas em postagens em carrossel (que podem conter múltiplas fotos), recurso que era limitado a postagens com apenas uma imagem.

Leia Mais: