segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Pré-candidatos a prefeito e vereador elaboram estratégias para eleições em Manaus

Encontros deste final de semana têm o objetivo de traçar as estratégias eleitorais e discutir o engajamento dos candidatos a cargos proporcionais
COMPARTILHE
Pré-candidatos a vereador em Manaus da Federação PSDB-Cidadania em reunião com Amon Mandel
vereador em Manaus da Federação PSDB-Cidadania em reunião com Amon Mandel

O final de semana dos pré-candidatos a Prefeito de Manaus foi de reuniões intensas com pré-candidatos a vereador que comporão os grupos políticos-eleitorais deles. União Brasil, federação PSDB-Cidadania, Novo e PDT fizeram reuniões públicas com candidatos deles para traçar as estratégias eleitorais.

O pré-candidato do União Brasil, Roberto Cidade manteve reuniões com pré-candidatos a vereador dos partidos PRD, PMB e PSB. As siglas fazem parte do arco de apoio à pré-candidatura do parlamentar.

Estamos a cada dia mais consolidando nossa pré-candidatura e, a partir de agora, irmos intensificar as reuniões e fortalecer os nomes daqueles que estão caminhando conosco. Não tenho dúvidas de que temos os melhores quadros e iremos juntos construir uma Manaus melhor para todos“, afirmou o pré-candidato.

Os presidentes estadual e municipal do Partido Renovação Democrática (PRD), Felipe Souza e Thaysa Lippy falaram da satisfação e da confiança em ter Roberto Cidade com pré-candidato à Prefeitura de Manaus.

Roberto Cidade reúne juventude, experiência e vontade de realizar. Estamos caminhando juntos com ele nesse processo porque acreditamos que ele é o melhor para Manaus“, falou o presidente estadual do PRD, Felipe Souza.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A pré-candidata do Novo, Maria do Carmo Seffair reuniu também grande quantidade de pré-candidatos a vereador em Manaus e de outros cinco municípios do interior no evento que trouxe o embaixador do partido, o ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol.

No evento, os participantes receberam a “cartilha” do Novo e orientações sobre como atuar ao longo da campanha eleitoral, bem como estar “sintonizados” com os candidatos majoritários que sairão das convenções de julho.

Quem também tirou um tempo para conversas com aliados que sairão em campanha proporcional foi o deputado federal Amon Mandel (Cidadania), que teve encontros políticos ao longo do final de semana.

No sábado ele participou de uma agenda com o diretório municipal do PSDB no hotel Intercity

A reunião contou com a participação de cerca de 100 pré-candidatos da federação PSDB-Cidadania e do PRTB, partidos que compõem o arco de aliança e apoio à pré-candidatura de Mandel.

Presidente do diretório municipal do PSDB, Rosivaldo Cordovil discursou sobre a importância da formação política e a preparação dos pré-candidatos para os desafios e responsabilidades da carreira política.

“Mais importante que planejar estratégias é construir projetos para Manaus que estejam de acordo com os princípios e valores. E esse é o momento de promover esse alinhamento”, destacou o presidente do PSDB Municipal.

Declaradamente apoiadores de Roberto Cidade, o PDT realizou no fim de semana também uma plenária para discutir as candidaturas proporcionais e ouvir da direção que o apoio está fechado e haverá uma esforço grande do partido em Manaus para eleger ao menos três representantes.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE