segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Hospital Nilton Lins deve ser entregue ao Governo imediatamente

Decreto do Governo do Amazonas publicado nesta terça, além da requisição administrativa, acompanha a guarnição dos bens móveis que estejam no local.
COMPARTILHE

Por meio do Decreto nº 43.275/11 de janeiro de 2021, O governador Wilson Lima decretou a requisição administrativa dos espaços físicos em condições de operação do Hospital Nilton Lins (HNL).

O documento dá um prazo de 24 horas, a contar da data desta terça (12), para que os administradores do HNL delimitem tais áreas funcionais e emitam a respectiva ordem de ocupação.

“A requisição dos serviços que já estejam em funcionamento na estrutura hospitalar e sejam necessários ao Estado será implementada mediante ordem de fornecimento específica para cada objeto”, complementa o decreto.

A recomendação do governador é de que a requisição administrativa do HNL tenha validade até que não mais se sustente a necessidade do espaço no combate ao coronavírus.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Entre as justificativas de ocupar o Hospital Nilton Lins em “extrema urgência”, o Governo destacou que a unidade é a “única estrutura hospitalar ociosa na cidade de Manaus, equipada com mobiliário hospitalar, instalações elétrica, hidráulica, bem como sistema de ar refrigerado, tubulações para gás e oxigênio, etc”.

Da Redação

COMPARTILHE