segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governo prepara instituto de aperfeiçoamento de servidores da saúde

Nesta segunda-feira, Susam iniciou o cronograma de ações para a implantação do Instituto Amazonense de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde.
COMPARTILHE
Instituto de aperfeiçoamento

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), iniciou o cronograma de ações para a implantação do Instituto Amazonense de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde.

Nesta segunda-feira (3), o secretário interino da Susam, Marcellus Campêlo, visitou as instalações do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde será implantado o centro de estudos de educação permanente em saúde.

 Com o Instituto, será possível promover atualizações, capacitações e formações aos profissionais da saúde. A melhoria, na avaliação do secretário, elevará a qualidade dos serviços prestados à população, na capital e no interior do estado. 

“Nós vamos poder treinar, capacitar, reunir todos os servidores e colaboradores de outras secretarias municipais para atingir o nosso objetivo de integrar as equipes, realizar cursos, estudos científicos, publicações e estimular a equipe a pensar inovações e ideias que possam sair do papel, úteis à nossa estrutura de rede nossas unidades de saúde no Amazonas”, ressaltou Campêllo.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Susam, Davi Araújo da Cunha, uma comissão será criada para embasar o projeto de lei de criação do Instituto.

Segundo ele, a instituição assumirá o compromisso da formação, desenvolvimento de pessoal e da pesquisa de caráter científico e tecnológico.

COMPARTILHE