sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governo do Estado abre mais de 500 vagas para curso de qualificação

A realização é da Setemp em parceria com o Cetam, com inscrições iniciadas hoje (17/04), que podem ser feitas no Portal do Trabalhador.
COMPARTILHE
Cursos

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), nesta segunda-feira (17/04), lança um edital com 506 vagas para o curso de qualificação profissional, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O curso é direcionado para os cidadãos que buscam por qualificação profissional, visando entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), preencher o formulário disponível até 23 de abril.

A lista dos candidatos aprovados será publicada no dia 28 de abril, no Portal do Trabalhador, e as aulas estão previstas para começar no dia 2 de maio, na Setemp, localizada na avenida Djalma Batista, Nº 1.018, bairro Chapada.

Para o Secretário Executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, essa parceria vem ao encontro das necessidades da população, que todos os dias estão em busca de cursos de qualificação.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que se dedica em abrir portas e entregar conhecimento aos cidadãos que precisam de oportunidades; através dos cursos, podemos agregar na geração de emprego e renda, aumentando o número de pessoas capacitadas no estado”, disse.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A Setemp assinala que, de janeiro a março de 2023, já foram ofertadas mais de 4 mil vagas em cursos de qualificação em parceria com centros de ensino voltados para capacitação de pessoas. No decorrer do ano, a estimativa é disponibilizar mais cursos de qualificação para a população.

Leia mais:

COMPARTILHE