segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governo do AM garante atender normas de higiene em retorno às aulas

A volta às aulas faz parte do Plano de Retorno às Atividades Presenciais, desenvolvido pela FVS e Seduc. O retorno para alunos do Fundamental está previsto para o dia 24 de agosto.
COMPARTILHE
Retorno

O retorno às aulas na rede estadual de educação está marcado para o dia 10 de agosto e, desde o último domingo (2), o Governo do Estado tem divulgado uma campanha publicitária na qual dá garantias de que as normas de higiene e segurança contra a Covid-19 serão plenamente executadas em todas as escolas.

No vídeo institucional, o Governo mostra a preparação das escolas para receber os alunos, exibindo trechos onde o estudante, ao chegar à unidade educacional, vai receber máscaras de tecido reutilizáveis, além de exibir toda a infraestrutura para o retorno, oferecendo aos corpos docente e discente álcool em gel, pias e tapetes sanitizantes.

Veja o vídeo:

Aulas

Para evitar aglomerações, os alunos terão aulas presenciais em dias alternados, e, dentro da sala de aula e no refeitório, também haverá distanciamento.

A campanha

Todas as medidas destacadas na campanha fazem parte do Plano de Retorno às Atividades Presenciais, desenvolvido pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

“A FVS e a Seduc desenvolveram um conjunto de normas para garantir a segurança no retorno às aulas. Cumprindo o protocolo, vai dar certo”, diz a diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, no vídeo.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Datas

As aulas presenciais das unidades estaduais de ensino em Manaus retornam no dia 10 de agosto, para estudantes do Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 24 de agosto, retornam os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

Ainda não há previsão para retorno das aulas no interior do estado.

COMPARTILHE