segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governador Wilson Lima vai processar Ari Moutinho Júnior

O conselheiro chamou o governador de “imbecil” e “ladrão” após Audiência Pública Virtual da Aleam. Governador distribuiu nota de repúdio ao ato do conselheiro.
COMPARTILHE

O Governador Wilson Lima vai processar o Conselheiro Ari Moutinho Junior. Ele perdeu a paciência depois de, na tarde desta segunda-feira (15), em Audiência Pública Virtual da Comissão do Gás da Aleam, ser chamado de “imbecil”, “ladrão” e “cleptomaníaco”.

Em sua participação, o Conselheiro ofendeu também a diretoria da Companhia de Gás do Amazonas (Cigas), classificando-a como uma “quadrilha formada” comandada pelo Governador.

Wilson Lima, que decidiu processar judicialmente o Ari Moutinho Júnior, distribui nota oficial logo a seguir, repudiando as acusações feitas pelo Conselheiro do TCE-AM.

Nota Oficial distribuída pelo Governador Wilson Lima:

“Tomei conhecimento na tarde de hoje do pronunciamento do Conselheiro do TCE-AM Ari Jorge Moutinho da Costa Jr durante audiência pública virtual realizada pela Assembleia Legislativa.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Repudio veementemente as acusações a mim proferidas. A postura é absolutamente inadequada à liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado.

A democracia permite ideias divergentes, mas são inadmissíveis ataques a honra de quem quer que seja. Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo.

Deixo registrado aqui que tomarei todas as providências legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça.”

O conselheiro do TCE Ari Moutinho Junior deve retaliar a ação judicial, pois é o responsável pela relatoria das contas do Governo do Estado no Tribunal de Contas do Estado.

COMPARTILHE