sábado, 13 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governador anuncia Campus Party Amazônia para outubro em Manaus

Temas como astronomia, biomedicina, genética e empreendedorismo são abordados nos cinco dias de evento, somando mais de 200 horas de atividades.
COMPARTILHE
Governador
(Foto: Diego Peres / Secom)

Neste sábado (8), o governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou a Campus Party Amazônia, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus. O anúncio foi feito durante a quinta edição da Campus Party Brasília (CPBSB5), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

O governador destacou o potencial do Amazonas para se tornar referência nas áreas de tecnologia e desenvolvimento sustentável com eventos como a #CPAmazônia, que dão visibilidade, atraem investimentos e ajudam a propor soluções para demandas como a questão da internet no estado.

“É uma oportunidade que a gente tem de conciliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, levando também em consideração a grande quantidade de empresas de perfil tecnológico que se tem na Zona Franca de Manaus”, disse Wilson Lima.

Anunciada inicialmente para 2020, mas adiada por conta da pandemia de Covid-19, a versão amazônica do evento é planejada para o Amazonas, conforme já acontece em estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

Campus Party

Em Brasília, o evento começou na quarta-feira (05) e segue até este domingo (09/04), no Estádio Mané Garrincha. Nesta edição, a temática games é o carro-chefe, com campeonatos de e-Sports e palestras. Além disso, temas como astronomia, biomedicina, genética e empreendedorismo são abordados nos cinco dias de evento, somando mais de 200 horas de atividades.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Leia Mais:

COMPARTILHE