segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

TURISMO

Exposição ‘O Olhar Turístico sobre o Amazonas’ chega ao Comfort Hotel Manaus

Diferentes olhares de pontos turísticos do Amazonas, estarão em evidência no foyer do Comfort Hotel Manaus..
COMPARTILHE
Expposição,Confort Hotel
Trata-se da nova edição da exposição “O Olhar Turístico sobre o Amazonas”, que acontece até 24 de outubro, em alusão ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) e ao aniversário da capital. (Foto: Francisco Barboza)

Imagens revelando diferentes olhares de pontos turísticos de Manaus e dos municípios de Itacoatiara, Iranduba, Lábrea, Maués e Parintins estarão em evidência no foyer do Comfort Hotel Manaus a partir desta quinta (28).

Trata-se da nova edição da exposição “O Olhar Turístico sobre o Amazonas”, que acontece até 24 de outubro, em alusão ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) e ao aniversário da capital.


Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), a exposição conta com a curadoria das fotógrafas Selma Carvalho e Mariana Rebouças, ambas homenageadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) e pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2022 por conta da relevante contribuição para o desenvolvimento da profissão no Estado.


Ao todo, 25 fotografias impressas no tamanho 50x70cm estarão disponíveis para serem apreciadas pelos hóspedes e transeuntes do espaço, mostrando alguns dos cartões portais do Amazonas, incluindo: o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, em Manaus; as praias de Maués; o túnel verde de Itacoatiara; a Praça da Matriz de Lábrea; e o Bumbódromo e o Capacete dos Tupinambás, ambos em Parintins.

Expposição,Confort Hotel
Capacete dos Tupinambás. (Foto: Alexandre Vieira)


“Nosso objetivo foi reunir trabalhos de fotógrafos residentes em outros municípios, apresentando os pontos turísticos de sua própria cidade, com o propósito de despertar cada vez mais interesse na visitação, não somente em Manaus como também nas cidades do interior do Amazonas”, pontua Selma.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram


Albino Nascimento, Alexandre Vieira, Eliton Gomes, Francisco Barboza, Franklin Holanda, José Rodrigues, Ricardo Balby, Rodrigo Gatto, Simone Brandão e Valter Calheiros compõem a lista de fotógrafos selecionados, sendo cinco residentes em Manaus e cinco de outros municípios.


Conforme as curadoras, pelos olhares dos fotógrafos, os turistas que passam pelo Comfort Hotel Manaus, localizado no Distrito Industrial I, poderão conhecer também as belezas e os potenciais de outras cidades do Estado.

“Sendo o Amazonas um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, a exposição ‘O Olhar turístico sobre o Amazonas’ não poderia estar em melhor lugar, considerando a grande movimentação de profissionais de outros estados e turistas que se hospedam no hotel”, observa Mariana.


Visibilidade

A ideia da exposição coletiva de fotografia surgiu em 2022, no intuito de homenagear o Dia do Turista, celebrado no dia 13 de junho. A primeira edição aconteceu em junho deste ano no Palacete Providencial.
Gerente de Produção da Central de Exposição da SEC, Márcia Fernandes comenta que essa parceria com o Comfort Hotel Manaus para uma reedição proporciona ainda mais visibilidade ao projeto e, consequentemente, ao turismo local.

Expposição,Confort Hotel
Praça e Matriz de Lábrea. (Foto José Rodrigues)


“Analisamos essa parceria de forma muito positiva. Isso porque os turistas que passam pelo hotel poderão apreciar os pontos turísticos da nossa região por diversos olhares, o que é a intenção da exposição: mostrar Manaus e as cidades do interior por vários ângulos e vertentes”, enfatiza.


Nova gerente comercial do Comfort Hotel Manaus, Bárbara Chalise afirma que um dos principais objetivos do hotel pertencente à rede Atlantica Hospitality International, reconhecida por mais um ano consecutivo em premiação da Choice Hotels, é fomentar a economia do Estado.


“Essa exposição reforça nosso propósito de mostrar as melhores coisas que o Amazonas tem para oferecer e de dar foco e destaque aos nossos talentos e também a todo potencial turístico da região. Estamos muito honrados em firmar essa parceria com o Governo do Amazonas e receber uma exposição de qualidade, com a curadoria das excelentes fotógrafas Selma e Mariana”, salienta.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE