sábado, 7 de novembro de 2026

Ex-ministra da Cultura de Portugal participa de webnário da UEA

A professora e ex-ministra da Cultura de Portugal, Isabel Pires de Lima, falará sobre o tema “Cultura, democracia e política em tempos de pandemia”.
COMPARTILHE
Isabel Pires de Lima ex: Ministra da Cultura. 12 10 2010 FOTO: IVO PEREIRA

A professora universitária e ex-ministra da Cultura de Portugal, Isabel Pires de Lima, é a convidada internacional para uma conversa sobre o tema “Cultura, democracia e política em tempos de pandemia”, na 6ª sessão do Webnário Internacional.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA).

A sessão será transmitida nesta segunda-feira (20), às 15h (horário Manaus), através do canal da TV PPGICH no YouTube.

O Webinário Internacional ‘Cidadania e Democracia em tempos de pandemia’ é promovido pelo Observatório da Cidadania e Relações de Poder, braço extensionista do PPGICH.

Essa sessão conta com o apoio do Edital da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX/UEA), e tem à frente os professores: Dra. Gimima Silva, Dra. Lúcia Puga e Dr. Otávio Rios.

Como participar

As inscrições são realizadas por meio do link disponibilizado durante a transmissão. Os participantes recebem certificados da equipe do Webinário. Mais informações podem ser obtidas diretamente no canal.

Sobre Isabel Pires

Isabel Pires de Lima fez licenciatura em Filologia Românica e fez o doutoramento em Literatura Portuguesa.

É professora catedrática aposentada do curso de Letras da Universidade do Porto e foi Deputada da Assembleia da República entre 1999 e 2009, além de exercer o cargo de Ministra da Cultura de Portugal entre janeiro de 2005 e janeiro de 2008, ao mesmo tempo em que Gilberto Gil exercia papel homólogo no Brasil.

Ao longo de sua vida profissional, escreveu mais de cem artigos para jornais e revistas na área da crítica e dos estudos literários e foi especialista na obra de Eça de Queiroz, tendo integrado o Conselho Cultural da Fundação Eça de Queiroz.

COMPARTILHE