sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

EDUCAÇÃO

Estudante de escola pública do AM é aprovada em Intercâmbio dos EUA

A estudante de 18 anos cursa a 3º ano do Ensino Médio e concorreu a vaga com jovens de todo o país.
COMPARTILHE
estudante AM intercâmbio
Maria Eduarda Mendes, estudante da Escola Estadual Vicente Telles de Souza foi a única amazonense aprovada no Programa Jovens Embaixadores

Maria Eduarda Mendes, estudante da Escola Estadual Vicente Telles de Souza, foi a única amazonense aprovada no Jovens Embaixadores.

O programa é de iniciativa do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América.

A seleção em todo o Brasil era destinada a jovens de 15 a 18 anos, que cursam ensino médio em escola pública, possuem engajamento ativo em iniciativas de empreendedorismo ou impacto social, apresentam boa fluência em inglês e nunca tenha ido aos EUA anteriormente.

O pai de Maria Eduarda, Cristiano Mendes, em entrevista ao RealTime1, contou que a filha alcançou a fluência em inglês apenas ouvindo música e estudando sozinha.

“Desde criança ela apresentava o espírito empreendedor vendendo desenhos e pinturas na escola, o que deixou a família confiante na aprovação dela”, disse.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para Maria Eduarda, a oportunidade representa a possibilidade de ampliar a visão de mundo e estabelecer conexões significativas com outros jovens embaixadores.

Ainda segundo a estudante, alçar esse voo vindo de uma escola pública mostra que, independentemente das origens, todos têm potencial para alcançar grandes realizações.

O processo de seleção durou mais de quatro meses, contou com oito etapas de classificação e centenas de escritos.

Além de Maria Eduarda, outros seis alunos da região norte foram selecionados entre os 46 brasileiros que irão compor a delegação brasileira do projeto.

Os participantes aprovados vão passar três semanas em Washington D.C. desenvolvendo projetos sociais, vivenciando a cultura norte-americana e conhecendo os outros jovens embaixadores de todo o mundo.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE