quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Estilista Alexandre Herchcovitch vem a Manaus para evento sobre moda

O estilista referência internacional participará do evento "Moda e Criação" que será realizado no próximo dia 17 deste mês, no auditório da Faculdade Santa Teresa.
COMPARTILHE
Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch (Foto: Reprodução )

No dia 17 deste mês, a Faculdade Santa Teresa (FST) receberá em Manaus o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, considerado um dos maiores nomes da moda mundial. Ele participará do evento “Moda e Criação”, que ocorrerá às 19h no auditório da FST, localizado na rua Acre, 200, em Nossa Senhora das Graças.

As inscrições para participação podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/talk-showfst/.

No dia da realização, é necessário que os inscritos levem um pacote de fraldas descartáveis e uma lata de leite como doação. As vagas são limitadas.

Maria do Carmo Seffair, mantenedora da FST, destaca que o evento oferecerá ao público a oportunidade de conhecer não apenas um criador de moda, mas também um empreendedor ousado e um grande gestor de negócios.

De acordo com Cidarta Gautama, coordenador do curso de Design de Moda da Faculdade Santa Teresa, durante o bate-papo, Alexandre Herchcovitch compartilhará sua trajetória profissional, experiências e como conseguiu transitar de estilista para gestor de sua própria marca. Gautama ressalta que essa abordagem está alinhada com a proposta do curso de Design de Moda da Santa Teresa, que tem como base despertar o interesse pelo empreendedorismo, em conjunto com a criação.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Segundo Cidarta Gautama, a vinda de Alexandre Herchcovitch à faculdade irá inspirar os estudantes de moda e entusiastas a se voltarem para os criadores brasileiros, que se tornaram referências mundiais. Para os alunos, essa é uma oportunidade única de ter contato com um profissional desse porte no mercado, especialmente na região Norte, que não é um grande polo de produção de moda.

Referência no mundo da moda

Alexandre Herchcovitch teve contato com a moda desde a infância, por influência da mãe empreendedora no campo da moda de lingerie. Aos 10 anos, ele já dava palpites sobre as roupas que a mãe vestia e aprendeu os princípios básicos da costura com ela. Com a ajuda dela, desenvolveu suas habilidades com a tesoura, agulha e linha, e aos 16 anos costurou seu primeiro vestido.

Com suas habilidades empreendedoras e talento como designer, Alexandre Herchcovitch representa uma geração de estilistas que percebeu cedo a importância de ser também um empresário de sucesso. Sua marca é a mais reconhecida no mercado internacional e suas coleções são destaque em eventos como o Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week e a Semana de Moda de Nova York.

Além de seu trabalho como designer de moda, Alexandre Herchcovitch expandiu sua marca para outros produtos licenciados, demonstrando sua inovação em diferentes áreas. De acessórios a linhas de homewear, móveis e decoração, ele deixou sua marca em marcas brasileiras como Melissa, Zelo, Tok&Stok, MICASA, Chilli Beans e Olympikus, além de marcas internacionais como McDonald`s, Disney, Sanrio, Warner e HP, entre outras. Atualmente, ele é o diretor de criação e comunicação da marca que leva seu nome.

Da Redação com informações da assessoria da FST

Leia Mais:

COMPARTILHE