Reformulação das regras para análise e acompanhamento dos projetos industriais é mais uma etapa do processo de desburocratização dos serviços prestados pela autarquia.
Audiência foi realizada através da internet, (Foto: RealTime1)
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) conduziu, nesta quarta-feira (20), uma audiência pública on-line para tratar da proposta de reformulação da Resolução nº 204/2019, que dispõe sobre a apresentação, análise, aprovação e acompanhamento de projetos industriais.
O evento contou com mais de 200 participantes, entre eles, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), representantes das entidades de classe industriais e das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).
O titular da Suframa, Algacir Polsin, afirmou que a reformulação das regras para análise e acompanhamento dos projetos industriais é mais uma etapa do processo de desburocratização dos serviços prestados pela autarquia.
“Espera-se que, com as novas regras, o ambiente de negócios se torne mais atrativo para os investidores nacionais e estrangeiros, bem como permita a diversificação dos vetores econômicos da Zona Franca”, disse.
Polsin salientou que as regras da nova Resolução passarão a valer apenas a partir de 2022, com a obrigação de homologação de uma nova interface tecnológica para interação entre os tomadores de serviço da Suframa e as equipes técnicas.
“Teremos todo o ano de 2021 para interagir visando as regulamentações internas, estudos e testes da nova ferramenta, que iniciará sua execução a partir da aprovação desse novo texto, o que esperamos que seja realizada na próxima reunião do CAS, em fevereiro”, explicou.
Leia mais: