fbpx

terça, 02 de maro de 2021

Sem carnaval, setor de bebidas prevê 100% de queda no faturamento

Setor de refrigerantes pode ser prejudicado pelo cancelamento de festas e redução de horário de funcionamento de supermercados. Segmento de cervejas não deve ser afetado.

5 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Cancelamento do carnaval pode derrubar faturamento do setor (Foto: Reprodução)

O cancelamento das festividades de carnaval em 2021 no Amazonas, preocupa empresário do setor de refrigerantes do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Representantes do segmento confirmam constante retração, que começou após a redução no horário de funcionamento de supermercados e lojas de conveniência, e segue sem boas perspectivas para o período em que aconteceria as festas de rua.

Segundo o diretor da empresa J. Cruz Indústria e Comércio Ltda – Magistral, Luiz Cruz, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas do Amazonas, o faturamento do período poderá ser afetado em até 100% em decorrência do cancelamento do carnaval.

“A pandemia afeta o segmento como um todo. Com o cancelamento das festividades do carnaval, festas de rua, shows, eventos e comemorações deixarão de acontecer. Logo, a demanda por bebidas poderá ser menor, com prejuízos que poderão somar em 100% para o período”, disse o empresário.

Setor cervejeiro não deve ser afetado

Por outro lado, a suspensão da folia não afetou a produção, distribuição e comercialização de cervejas. A informação é do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Por meio de nota o Sindicerv informou que a indústria cervejeira segue em ritmo normal de produção, inclusive no estado.

Confira a nota:

“O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja reafirma o compromisso do setor com iniciativas que, neste momento, garantam a segurança da população. Diante das dificuldades impostas pela pandemia, o setor vem se adequando às novas demandas e modelos de consumo. E, atenta às medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias. A indústria cervejeira não teve comprometidas suas atividades de produção, distribuição ou comercialização de produtos”.

Reportagem: Priscila Caldas

Leia mais:

Leia mais sobre Economia

Com movimento fraco durante a semana, shoppings aglomeram no sábado

Lojistas relatam que primeira semana de reabertura gradual dos shoppings teve frequência ‘tímida’ dos consumidores de segunda a sexta com registro de aglomerações no sábado.

1 de março de 2021

Com a pandemia, mais de 75 mil lojas fecharam as portas em 2020

Segundo números da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), micro e pequenas empresas responderam por 98,8% dos pontos comerciais fechados no ano

1 de março de 2021

Enquanto governo se cala, parlamentares correm para evitar prejuízos

Parlamentares do AM apostam no caminho legislativo para sustar medida que reduz Imposto de Importação sobre bicicletas e prejudica o PIM.

1 de março de 2021

Década perdida: economia só deve atingir mesmo nível de 2013 em 2023

Para a agência de riscos Austin Ratin, no cenário otimista, com expansão de 3% ao ano, a economia chega ao nível pré-crise em julho de 2023.

1 de março de 2021

Ninguém aguenta: diesel e gasolina têm nova alta nos preços

Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano. Gás de cozinha também vai ficar mais caro.

1 de março de 2021

Entrega de Declarações do Imposto de Renda começa nesta segunda

Entre as novidades, está a obrigatoriedade de declarar o auxílio emergencial para quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em outros rendimentos tributáveis.

1 de março de 2021

Suframa: ‘Prioridade é disseminar o modelo para toda a Amazônia’

Nos 54 anos da Zona Franca de Manaus, o titular da Suframa, general Algacir Polsin, falou ao RealTime1 sobre desafios ao futuro da região.

28 de fevereiro de 2021

Governo proroga prazo para recolhimento do ICMS, confira as regras

Os novos prazos contemplam os contribuintes que efetucam o pagamento do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços nos meses de fevereiro, março e abril de 2021.

27 de fevereiro de 2021