Vendas em fevereiro atingiram o volume comercializado em igual mês de 2020. As compras on-line contribuem para os resultados e representam entre 8% e 10% do total das vendas.
Venda de materiais escolares crescem e contam com ajuda do delivery (Foto: Reprodução)
Lojistas do ramo de materiais escolares afirmam que as vendas no mês de fevereiro atingiram o volume comercializado em igual mês de 2020, período em que o comércio estava de portas fechadas por conta de restrições contra a Covid-19 e funcionou por meio de delivery. As compras on-line contribuem para os resultados e representam entre 8% e 10% do total das vendas.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, com o comércio em pleno funcionamento a preferência do consumidor ainda é pela compra presencial. Ele afirma que mesmo com o comércio aberto há um público que mantém a opção por compras por meio eletrônico, grupo que segundo ele representa até 10% do total das vendas.
“As vendas seguem em crescimento. A opção pelo presencial ainda é muito expressiva porque as pessoas preferem ter o contato com o produto. A questão do preço, por ser mais barato, também contribui para que o cliente vá até ao comércio”, disse.
O diretor da Livraria Lira, Erick Lira, afirma que os clientes deixaram as compras para a última hora, com maior registro de clientes em fevereiro. Ele conta que as vendas crescem a cada dia e que até o final de fevereiro devem superar os números de igual período do ano anterior.
“As vendas estão ocorrendo. Nesses primeiros dias de fevereiro as vendas já igualaram ao volume comercializado em igual período de 2020. O delivery também registra vendas crescentes. A expectativa é de melhores resultados frente a 2020”.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: