fbpx

domingo, 29 de maio de 2022

Vendas de materiais escolares crescem e contam com ajuda do delivery

Vendas em fevereiro atingiram o volume comercializado em igual mês de 2020. As compras on-line contribuem para os resultados e representam entre 8% e 10% do total das vendas.

10 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Venda de materiais escolares crescem e contam com ajuda do delivery (Foto: Reprodução)

Lojistas do ramo de materiais escolares afirmam que as vendas no mês de fevereiro atingiram o volume comercializado em igual mês de 2020, período em que o comércio estava de portas fechadas por conta de restrições contra a Covid-19 e funcionou por meio de delivery. As compras on-line contribuem para os resultados e representam entre 8% e 10% do total das vendas.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, com o comércio em pleno funcionamento a preferência do consumidor ainda é pela compra presencial. Ele afirma que mesmo com o comércio aberto há um público que mantém a opção por compras por meio eletrônico, grupo que segundo ele representa até 10% do total das vendas.

“As vendas seguem em crescimento. A opção pelo presencial ainda é muito expressiva porque as pessoas preferem ter o contato com o produto. A questão do preço, por ser mais barato, também contribui para que o cliente vá até ao comércio”, disse.

O diretor da Livraria Lira, Erick Lira, afirma que os clientes deixaram as compras para a última hora, com maior registro de clientes em fevereiro. Ele conta que as vendas crescem a cada dia e que até o final de fevereiro devem superar os números de igual período do ano anterior.

“As vendas estão ocorrendo. Nesses primeiros dias de fevereiro as vendas já igualaram ao volume comercializado em igual período de 2020. O delivery também registra vendas crescentes. A expectativa é de melhores resultados frente a 2020”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022