fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

‘Te encontro na Barroso’ movimenta economia criativa neste domingo

Promovido pelo Casarão de Ideias, evento vai reunir música, questões socioambientais e gastronomia, além de fomentar a economia com a presença de expositores.

5 de maio de 2022

Compartilhe

No local, estarão mais de 40 expositores ofertando os mais diversos serviços (Foto: Divulgação)

Neste domingo (8), a partir das 16h, o Centro de Manaus receberá a ocupação ‘Te Encontro na Barroso’, que como o próprio nome sugere ocorrerá na Rua Barroso. Promovido pelo Casarão de Ideias, o evento vai reunir música, questões socioambientais e gastronomia, além de fomentar a economia com a presença de expositores.

”No longo período de isolamento social a arte, em suas mais diversas esferas, foi a companhia de muitos. E para celebrar esse reencontro, criamos esse evento que queremos calendarizar bimestralmente para reunir e pensar a cidade pela cultura”, explica João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias.

No local, estarão mais de 40 expositores ofertando os mais diversos serviços que vão construir ainda mais a relação com a público e a cidade. Entre os serviços estarão disponíveis: roupas e vestuário, acessórios, papelaria e artesanato. “Muitos empreendedores sofreram com a pandemia e essa é uma oportunidade de tentar compensar esse período”, comenta Fernandes.

Na questão socioambiental, foram selecionados projetos que pudessem apresentar ações de responsabilidade como a Organização Internacional Para as Migrações – Manaus, o coletivo Indígena Ind’arte e o projeto de sustentabilidade Litros de Luz.

Já a parte musical contará com atrações diversos gêneros. As picapes serão comandadas pelas DJs Carol Amaral e Luana Aleixo e pelo palco irão passar o cantor Dan Stump com o show ‘Transe Tropical’, a cantora Rebeca Grana e um tributo ao grupo Guns n’ Roses. Além disso, o público poderá conferir uma intervenção com o Maracatu Pedra Encantada.

“Contaremos, também, com espaços instagramáveis para que todos possam registrar o momento, doação de livros e bicicletas para pedalar pelo Centro de Manaus. Será um evento parar celebrar e ‘abraçar’ a Rua Barroso”, finaliza João Fernandes.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022