fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Shopping do Artesanato retoma atividades aos sábados

A retomada na abertura das lojas é decorrente da alta procura pelos produtos artesanais aos finais de semana.

15 de julho de 2021

Compartilhe

O shopping está localizado na avenida Djalma Batista (Foto: Divulgação/Setemp)

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária, situado na avenida Djalma Batista, em Manaus, a partir deste sábado (17), voltará a funcionar aos sábados, no horário das 10h às 17h.

A retomada na abertura das lojas é decorrente da alta procura pelos produtos artesanais aos finais de semana, ao mesmo tempo em que a redução dos números da pandemia de Covid-19 no estado e o avanço da vacinação, segundo os dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) – Dra. Rosemary Costa Pinto, estão possibilitando o retorno das atividades.

De acordo com a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a perspectiva é atender o público que não pode se deslocar ao Shopping do Artesanato e Economia Solidária, durante a semana.

“Recentemente, na exposição de Mesa Posta Manaus com o tema junino, que aconteceu até o último sábado (10), tivemos um bom resultado nas vendas, o que nos motivou a estar reabrindo as portas para o funcionamento normal do Shopping” disse.

De acordo com a artesã, Luana Brenches, a novidade veio em boa hora. “Estamos felizes com a reabertura aos sábados. Antes era difícil ter que se deslocar até o cliente para fazer a entrega das mercadorias, agora ele mesmo pode vir e conferir outras novidades da loja”, destacou.

Produtos

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária reúne o trabalho de artesãos independentes, indígenas, associações e empreendedores solidários. Entre as novidades estão: acessórios, biojóias, ecojóias, produtos de beleza, peças em crochê, produtos em cerâmica, artesanato e acessórios indígenas, artesanato em marchetaria, entre outros.

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária fica localizado na avenida Djalma Batista, 1018, na Galeria Mais (entre o Plaza e Amazonas Shopping), o horário de funcionamento é das 10h às 17h, de segunda a sábado.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Inscrições para o ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ seguem até quarta

A iniciativa vai proporcionar a capacitação gratuita a 200 MEIs da cidade, dos mais diversos segmentos. O programa foi lançado na última terça-feira (20).

24 de julho de 2021

Inédito: Garantia Safra beneficiará produtores afetados pela cheia

O Amazonas entra para o Fundo Garantia Safra, com dezesseis municípios, sendo sete da Bacia do Juruá, e nove do Alto Solimões.

24 de julho de 2021

Logística e maior cobrança de ICMS encarecem preço do gás de cozinha

O Amazonas tem a maior cobrança de ICMS em relação aos demais estados da região Norte, com alíquota de 18%. Sefaz afirma que Petrobrás continuará reajustando os preços.

24 de julho de 2021

Carrefour promove semana dedicada a contratação de pessoas com deficiência

Com a iniciativa, o Carrefour contribui para a inclusão profissional de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e aumento da diversidade.

23 de julho de 2021

Produção nacional de aços tem queda de 1,97% em junho, diz associação

Apesar da pequena queda, com exceção ao mês de maio, o índice segue em nível nunca alcançado na série histórica com início em fevereiro de 2009.

23 de julho de 2021

Secretário de Guedes quer “passar a faca” no Sistema S; indústria reage

Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia quer destinar R$ 6 bilhões em recursos do Sistema S para inclusão de jovens carentes no mercado de trabalho.

23 de julho de 2021

Nova Era oferece produtos a partir de R$ 1,99 neste fim de semana

Campanha “Zera Estoque Nova Era” vai acontecer durante este sábado (24) e domingo (25), na unidade do superatacado localizada na Avenida Torres, zona centro-sul de Manaus.

23 de julho de 2021

Prévia da inflação oficial fica em 0,72% em julho, aponta IBGE

Sete dos nove grupos de despesa analisados na pesquisa tiveram alta de preços na prévia de julho, com destaque para habitação, cuja taxa de inflação chegou a 2,1% no período.

23 de julho de 2021