fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Setor comercial inicia contratação de 1,5 mil trabalhadores

Após anúncio de flexibilização no horário do comércio, empresas agilizam procedimentos para contratação de mão de obra que deve totalizar 1,5 mil trabalhadores.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Comércio volta a contratar mão de obra. (Foto: Reprodução)

Com a extensão do horário de funcionamento do comércio, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) informa a contratação imediata de 1,5 mil trabalhadores. As empresas estão em fase de anúncio das vagas e têm urgência nas admissões.

O presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, informa que após o anúncio feito pelo governador Wilson Lima sobre a flexibilização no horário de operação do comércio, a necessidade de colaboradores para atuar no novo horário se torna urgente. Mas ele afirma que o processo é um pouco demorado.

“O processo de contratação de pessoal é demorado. É necessário admitir porque terá um horário a mais que agora será demandado. Mas as empresas já iniciaram os trabalhos”, disse.

De acordo com Assayag, o público deverá demorar alguns dias para voltar a frequentar o comércio no horário estendido, ou seja, à noite. Ele ainda frisou que o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do governo do Estado e os pagamentos do auxílio emergencial do governo federal deverão ser fundamentais para o bom desempenho do comércio nas vendas do Dia das Mães.

“Acreditamos que os resultados serão positivos. Os benefícios que começam a ser pagos e os valores do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual serão contribuintes para o período”.

Novo horário

Conforme o novo decreto estadual, as lojas podem funcionar de 8h às 19h.

Os shoppings centers podem abrir as portas de 10h às 22h de segunda a sábado. No domingo, de 11h às 17h. Todas as lojas devem respeitar os 50% da capacidade e os estacionamentos com 70% da lotação.

Os postos de combustíveis podem funcionar de 6h às 22h.

Reportagem: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Entenda os fatores que pressionam a inflação no Brasil e no mundo

Tensões geopolíticas internacionais e fatores internos, como problemas climáticos e incertezas políticas deste ano, puxarão os índices de preços pelo menos no 1º trimestre.

26 de janeiro de 2022

Seis delegados e 25 chefes da Receita Federal no AM entregaram os cargos

Entrega de cargos de delegados e chefes da Receita Federal no Amazonas torna mais burocrática e morosa a liberação de mercadorias nos terminais do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Grupo amazonense de supermercados reforça vendas pelo Whatsapp

Grupo DB de supermercados aposta em serviço de delivery pelo perfil do Whatsapp para manter regularidade das vendas em meio a alta de casos de Covid-19 em Manaus.

26 de janeiro de 2022

Prévia da inflação, IPCA-15 de janeiro fica em 0,58%, informa IBGE

Resultado foi puxado pela queda de 0,41% no grupo dos transportes, que foi influenciado pela diminuição nos preços da gasolina (-1,78%) e das passagens aéreas (-18,21%).

26 de janeiro de 2022

Setor de energia solar quer reverter taxação sancionada por Bolsonaro

Movimento Solar Livre tem um ano para mobilizar o setor de energia solar e reverter a taxação sancionada em janeiro aos usuários desse sistema de energia limpa.

26 de janeiro de 2022

BNDES anuncia ampliação de orçamento do Fundo Socioambiental

Orçamento passa a ser de R$ 150 milhões. Segundo o presidente Bolsonaro, os recursos têm foco em projetos voltados para educação, meio ambiente e geração de emprego e renda.

26 de janeiro de 2022

Indústria termoplástica chega ao PIM com investimentos de R$ 17 milhões

Norpolim Nordeste Polímeros Indústria e Comércio de Termoplástico Ltda pertence ao grupo Plasvan que é referência no setor de termoplásticos no país.

26 de janeiro de 2022

Trabalhador formal está há 3 anos sem ganho salarial real, diz pesquisa

Salariômetro da Fipe confirma que o salário dos trabalhadores formais encerrou pelo terceiro ano (2021) consecutivo com reajustes abaixo da inflação medida pelo INPC.

26 de janeiro de 2022