fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Setor comercial inicia contratação de 1,5 mil trabalhadores

Após anúncio de flexibilização no horário do comércio, empresas agilizam procedimentos para contratação de mão de obra que deve totalizar 1,5 mil trabalhadores.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Comércio volta a contratar mão de obra. (Foto: Reprodução)

Com a extensão do horário de funcionamento do comércio, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) informa a contratação imediata de 1,5 mil trabalhadores. As empresas estão em fase de anúncio das vagas e têm urgência nas admissões.

O presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, informa que após o anúncio feito pelo governador Wilson Lima sobre a flexibilização no horário de operação do comércio, a necessidade de colaboradores para atuar no novo horário se torna urgente. Mas ele afirma que o processo é um pouco demorado.

“O processo de contratação de pessoal é demorado. É necessário admitir porque terá um horário a mais que agora será demandado. Mas as empresas já iniciaram os trabalhos”, disse.

De acordo com Assayag, o público deverá demorar alguns dias para voltar a frequentar o comércio no horário estendido, ou seja, à noite. Ele ainda frisou que o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do governo do Estado e os pagamentos do auxílio emergencial do governo federal deverão ser fundamentais para o bom desempenho do comércio nas vendas do Dia das Mães.

“Acreditamos que os resultados serão positivos. Os benefícios que começam a ser pagos e os valores do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual serão contribuintes para o período”.

Novo horário

Conforme o novo decreto estadual, as lojas podem funcionar de 8h às 19h.

Os shoppings centers podem abrir as portas de 10h às 22h de segunda a sábado. No domingo, de 11h às 17h. Todas as lojas devem respeitar os 50% da capacidade e os estacionamentos com 70% da lotação.

Os postos de combustíveis podem funcionar de 6h às 22h.

Reportagem: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Tecnologia usa robôs para cumprir funções administrativas nas empresas

Automação Robótica de Processos é uma ferramenta que usa robôs na execução de tarefas simples, como fazer pedidos ou emitir notas fiscais, hoje realizadas por humanos.

4 de dezembro de 2021

Inteligência Artificial e Vídeo Analytics otimizam atendimento e serviços

Ferramenta on-line transforma imagens em informações, consegue mapear trajeto de consumidores em empresas e identificar quais produtos mais chamaram a atenção do cliente.

4 de dezembro de 2021

Confira a programação para a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A feira, que tem entrada gratuita, acontecerá entre os dias 9 e 11/12, de forma híbrida – on-line e presencial, no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques.

4 de dezembro de 2021

Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes de 2021

Empresária e presidente do conselho do Magazine Luiza, ela é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 do jornal britânico Financial Times.

3 de dezembro de 2021

Super Nova Era completa 10 anos e já planeja abertura de novas lojas

Novas unidades previstas para o próximo ano fazem parte do plano de expansão da rede e seguem dentro do mesmo conceito que tornou o Super Nova Era uma referência na região.

3 de dezembro de 2021

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

Indicador que mede a relação entre o volume produzido e as horas trabalhadas na produção caiu 1,3% em relação ao segundo trimestre do ano, na série livre de efeitos sazonais.

3 de dezembro de 2021

Publicado decreto que regulamenta o benefício Auxílio Gás

Famílias beneficiadas terão direito, a cada dois meses, a um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos dos últimos seis meses.

3 de dezembro de 2021

Valor do imóvel residencial ficou 13,69% mais caro em 12 meses

Segundo a Ademi-AM, a alta dos custos dos materiais de construção pressionam segmentos da construção e imobiliário. Setores tentam equilibrar custos e preços dos imóveis.

3 de dezembro de 2021